Menu

Ministério Público recomenda regulamentação do uso de trio elétrico na cavalgada de 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quatro promotores de Justiça com atribuições específicas nas áreas de saúde, habitação, Urbanismo, defesa da Infância e Direitos Humanos, expediram uma recomendação conjunta solicitando aos organizadores da Cavalgada da Expoacre, a regulamentação do uso de trio-elétricos. O Ministério Público também recomenda a proibição do “Kit abadá” e a participação nos blocos e na montaria de cavalos, de crianças desacompanhadas dos pais ou responsável legal.


O relatório considera que veículos automotores denominados “trios-elétricos”

Publicidade

são característicos de eventos festivos populares, sobre os quais equipamentos


eletroeletrônicos e, principalmente, pessoas permanecem durante todo o festejo correndo risco por causa do sistema físico de fornecimento de energia elétrica na região. Os promotores recomendam que caso os órgãos de trânsito recomendem a participação dos trios, que seja mudado a trajetória do evento.


O uso de carretas e trios passou a ser uma constante no evento da Cavalgada a partir de um concurso de Comitivas incentivando, principalmente, nos últimos dois anos.


Juntando fotos de cavalgadas anteriores, os promotores alertam para o perigo concreto à vida, à saúde, à incolumidade e à segurança dessas pessoas.


A Cavalgada da Expoacre está prevista para acontecer no final de semana do mês de julho deste ano.


A recomendação é assinada pelos promotores Glaucio Ney Shiroma Oshiro, Rita de Cássia Nogueira Lima, Almir Fernandes Branco, Francisco José Maia Guedes, Ricardo Coelho de Carvalho e Marco Aurélio Ribeiro.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido