Menu

Pesquisar
Close this search box.

Banco da Amazônia lança linha de crédito para produtores atingidos pela cheia do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Produtores rurais das cidades atingidas pela alagação desse ano terão acesso a uma linha de financiamento com redução de taxas de juros e maior prazo para pagamento. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (21) pelo Banco da Amazônia. “Essas pessoas que têm propriedade nesses municípios podem procurar nossas agências para acessar essa linha de crédito. Essa é uma linha muito boa. Excepcional em termos de taxa de juros e prazos para resolver diversas dificuldades dessas pessoas que tiveram, de alguma forma, prejuízos e perdas”, disse o superintendente, José Roberto da Costa.


O valor do financiamento pode chegar a R$ 100 mil e a taxa de juros é de 3,5% ao ano.

Anúncios


José Roberto da Costa informou que os interessados em buscar essa linha de crédito já podem procurar a uma agência do Banco da Amazônia para conversar com um gerente da instituição. Aqueles que já forem clientes do banco devem fazer um recadastramento.


“Os valores de crédito variam. Para a agricultura familiar, para o Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] ano B, o limite é até R$ 2,5% e a taxa de juros é 1,5% ao ano, com 40% de rebate na parcela”, detalhou o superintendente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido