Menu

Pesquisar
Close this search box.

É um caminho

A justiça tem comido algumas banhas no combate ao crime eleitoral. Uma delas é deixar de checar e cotejar o que foi declarado de gastos pelos candidatos ao TRE, com a campanha que colocam na rua. Declaram uma mixaria e fazem campanhas milionárias. E ficam impunes.


Peixes graúdos


Como isso não é fiscalizado os peixes graúdos em toda eleição nadam em mar calmo


Porteira fechada


O deputado Ney Amorim (PT) não fala do caso,mas  revelam seus amigos, estar sim chateado pelo fato do SAERB ter sido dado de porteira fechada ao PCdoB, que demitiu todos os indicados por ele.


Melhor nome


Falando no Ney Amorim, não se entende ser rifado para a PMRB, era o melhor nome do PT.


Força da lei


O TJ usou a lei na soltura do vereador Gilvan (PMDB-CS), a manutenção da sua prisão não tinha mais sustentação jurídica. Como não tem mais também a do vereador Ribeiro (PSD-CS).


Presunção de inocência


E  porque até não serem condenados terão a favor a presunção de inocência prevista em lei.


Certo que chega


O deputado Jamil Asfury (DEM) considera ser o candidato a prefeito que mais terá chance de crescimento e joga todas as suas fichas no horário da justiça eleitoral na televisão.


Máxima política


Aposta também que, como Pastor da Igreja Batista do Bosque, pode atrair os votos da comunidade evangélica. Nesse caso tem de quebrar a máxima: “crente não vota em crente”.


Continua rendendo


A ação destemperada do ex-presidente do RBFC, Natal Xavier, de ir à justiça comum continua rendendo. Com a nova decisão judicial tirando o RBFC da Série C  voltou tudo á estaca zero.


Estréia indefinida


Com isso não se sabe se o RBFC jogará ou não dia 27, contra o Salgueiro, no Arena da Floresta.


 Porteira aberta


É louvável o candidato a vice-prefeito Márcio Batista (PCdoB) pedir desculpas por ser flagrado numa blitz do álcool zero, mas não evita do episódio ser usado pela oposição na campanha.


Não invalida


O episódio, entretanto, não invalida sua qualificação para ser  vice na chapa da FPA.


Conta do vigário


O programa federal “Luz para todos” é uma porcaria. Nos ramais de Brasiléia por onde andei essa semana é só reclamação, o sistema vive mais desligado que ligado. É um conto do vigário.


Reverso da medalha


Um programa que poderia ser usado como uma forte  bandeira política pelo PT, por sua ineficiência, finda por servir de bandeira de críticas para a oposição no meio rural.


Empáfia, perde!


Tucanos mais emplumados continuam arrulhando que Tião Bocalon (PSDB) ganha folgado já no primeiro turno. Isso colide com a lógica dos números que, indicam um segundo turno.


Exatamente por isso


É por esse tipo de arrogância dos tucanos que Bocalon não é candidato único à PMRB.


Tira votos


Ontem, conversei com um importante empresário de Cruzeiro do Sul e ele foi preciso ao analisar a candidatura de Henrique Afonso (PV): “o seu radicalismo religioso lhe tira votos”.


Situação inversa


Na sua visão, ao inverso do Zinho (já falecido), que na campanha para prefeito de Cruzeiro congregou o meio empresarial, Henrique não aglutina, ao contrário, causa é muito temor.


Derrota comemorada


Assessores do deputado Luiz Tchê (PDT) comemoram a rasteira levada por Jairo Cassiano (PDT) para prefeito de Sena Madureira: “o Tchê o ajudou, brigou por ele, e foi traído na campanha”.


Lista esperada


Esperada com ansiedade a divulgação da lista do TCE dos “fichas sujas”, prevista para junho.


Papel dos deputados


Numa roda na Aleac, o deputado Luiz Tchê (PDT) comentava que o governador Tião Viana não deveria trocar acusações com o deputado Werles  Rocha (PSDB) na redes sociais, se preservar, e que, isso é papel da base do governo. Concordo.  Só que essa base não é lá ativa e, coesa, nem pensar!. Um exemplo: tem deputado do PT que é só enfeite, nunca defende o governo.         


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.