Conecte-se agora

Defensora Pública senta no banco dos Réus por corrupção passiva no Acre

Publicado

em

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomaomatos@ac24horas.com

Condenada a três anos e seis meses de prisão em regime semi-aberto, em decisão unânime dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre, senta mais uma vez hoje no banco dos Réus do Tribunal Pleno por corrupção passiva, a defensora pública Maria Auxiliadora Queiroga.

Ela foi denunciada pelo Ministério Público do Acre pela prática de crime contra a administração (corrupção passiva) por receber vantagem indevida para defender um cidadão em um processo judicial, apesar de haver sido designada pelo Estado para tal finalidade.  Confira o processo: http://esaj.tjac.jus.br/cpo/sg/search.do?cbPesquisa=NUMPROC&dePesquisa=00261455320048010001

A defensora foi acusada em 2004 de exigir e receber vantagem indevida em razão do cargo público. Com a ajuda dos outros réus citados na ação tentou corromper uma testemunha para que ela alterasse seu depoimento em favor de um acusado que era defendido por ela, além de ter exigido vantagens pecuniárias para defendê-lo, o que é proibido por lei, pois o trabalho realizado pela Defensoria Pública é gratuito, de acordo com a Constituição Federal.

A ação foi proposta pelos promotores Rodrigo Curti e Leandro Portela Richter Steffen, e, ainda, teve o Estado do Acre como litisconsorte que pediu reparação moral pelos danos causados pela defensora à imagem Defensoria Pública.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Dupla em motocicleta atira cinco vezes contra homem durante chuva

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (20), mesmo debaixo de forte chuva, uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Rio Grande do Sul, região do bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. Um jovem de nome e idade ainda não revelados foi encontrado caído, alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro através de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu).

A informação repassada por populares é de que a vitima estava em via pública quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram ao menos cinco disparos.

O jovem é monitorado por tornozeleira eletrônica e o fato já foi comunicado ao Instituto de Administração Penitenciária, já que cumpre pena e faz parte do regime aberto.

Continuar lendo

Acre

Criminosos especializados em roubo de veículos são presos, na Capital

Publicado

em

O novo integrante de um grupo especializado em roubo de veículos na capital foi preso e apresentado na manhã desta terça-feira (20), pelo delegado, Sérgio Lopes, responsável pela Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE).

Renê Oliveira da Silva, de 24 anos, foi preso na tarde de ontem,  (19), mediante mandado de prisão feito pela a Polícia Civil. Além dele outras oito pessoas já foram presas por atuar no roubo de veículos na capital acreana e estão reclusas no presídio.

“Nós já realizamos diversos procedimentos para prender essa quadrilha. Prendemos inicialmente três que saíram na audiência de custódia mas, conseguimos o mandado de prisão pra pra ser eles novamente, depois prendemos mais cinco envolvidos nessa quadrilha e ontem a tarde foi a vez do Renê. Ele tá envolvido diretamente nos crimes de roubo a veículos e já foi reconhecido por vítimas”, disse Sérgio Lopes

Outras prisões

Além de Renê, a Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE), também prendeu durante diligências na tarde de segunda-feira (19), Maycon Santana Muricy, de 19 anos como o quinto integrante também de uma quadrilha que realizou um roubo na casa de dois idosos localizada no Conjunto Adalto Frota. De lá eles levaram um veículo e outros objetos de valor em março deste ano.

Continuar lendo

Acre

Polícia prende homem com drogas e caminhonete adulterada

Publicado

em

Após um processo de investigação a Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (20), a prisão de Breno de Araújo Almeida, ocorrida durante diligências na parte alta da cidade. Com ele foram apreendidos uma caminhonete com a placa adulterada, além de uma quantidade de dinheiro e drogas.

De acordo com o delegado Odilon Neto, o veículo com placa adulterada já estava rodando em terras acreanas algum tempo, e estaria sendo usada para fazer o transporte de droga pelo suspeito que era investigado pelo crime de tráfico.

“Nós já estávamos investigando o Breno e tínhamos a informação de que esse veículo estava no Acre algum tempo, fizemos diligências desde a semana passada em busca dessa caminhonete e ontem ao localizamos encontramos dentro dela, drogas e uma quantia de dinheiro estimada em R$ 13 mil reais. O veículo também roda em Pernambuco e estava sendo usado para o transporte de droga por Breno que deveria estar levando a droga já para o estado de Rondônia”, disse Odilon

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.