Menu

Conversas rompidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com os lançamentos no fim de semana das candidaturas de Jamislene Vieira (PMDB) a prefeita de Plácido de Castro e de Tião da Emater (PMDB) em Senador Guiomard, o PMDB rompeu o pacto com o PSDB sobre o uso de pesquisas para a oposição escolher candidatos únicos no interior. O urubu, pelo visto, anda voando sobre a cabeça de Márcio Bittar (PSDB).


Mágoa do fracasso


Quem teve  conversa recente com a o deputado federal Márcio Bittar (PSDB), maior defensor da unidade na disputa das prefeituras do interior, diz estar ele magoado com a ação do PMDB.


Mágoa maior


A sua maior decepção é em relação a Sena Madureira, por o PMDB não entrar na aliança para apoiar Toinha Vieira (PSDB) a prefeita e determinar a candidatura de Mazinho Serafim (PMDB).


Afilhada dileta


A deputada Toinha Vieira (PSDB) é uma espécie de afilhada dileta de Márcio Bittar (PSDB).


Para atrapalhar


Por conta do episódio não será surpresa se o PSDB, só para atrapalhar o PMDB, lançar candidatos próprios a prefeito em Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul e Brasiléia.


Chumbo trocado


O deputado Werles Rocha (PSDB) é defensor ardoroso da idéia de candidatos próprios em Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul e Brasiléia, mesmo os nomes do PSDB sendo fracos.


Situação interessante


A briga, se é péssimo para a oposição no interior, pela divisão, para o PT, com candidatos fracos, é tudo o que pediram a Deus, pois, com a oposição desunida, crescem suas chances.


Há controvérsias


O deputado Jamil Asfury (DEM) nega, mas uma fonte que pediu para não ser identificada, confirmou ter sim dito que o PSDB só se aliou ao PP pelo dinheiro de Gladson Cameli (PP).


Apenas a versão


Se a versão é verdadeira, não avalizo, mas que o deputado Jamil Asfury (DEM) tem horror ao Tião Bocalon (PSDB), isso virou um fato público e notório e assim, isso independe de provas.


Besteirol gigante


É idiotice se atacar e questionar as candidaturas de Marcus Alexandre (PT)  e de Tião Bocalon (PSDB)  á PMRB por não serem acreanos, como se o Acre não fosse Brasil, quanto besteirol!.


 


Uma pergunta


Plácido de Castro, tido como o herói dos acreanos, por acaso, nasceu na Sobral?


Assim se faz


O senador Sérgio Petecão (PSD) tem se mostrado acima da política partidária no exercício do mandato. Isso é bom. Acaba de destinar emendas para Brasiléia e Epitaciolândia, ambas com prefeitos que são seus adversários políticos. A política tem que ficar para os palanques.


Se ele ouvisse!


Se o senador Anibal Diniz (PT) ouvisse o que a opinião pública fala dele por seu rancor em não aceitar o resultado do referendo do horário e querer um plebiscito, iria corar com os adjetivos.


Ùnica dedução


A única dedução que chego é que o senador  Anibal Diniz (PT) não será candidato em 2014.


Fato normal


Não me alegro quando o Fluminense é campeão em cima de time pequeno. O Botafogo tem na Capital, cinco torcedores: Isnard Leite, Osmir, Antonio Maria, Jorge Viana e o Martinelo.


Só dois


E, em Cruzeiro do Sul, só dois torcedores, o Dr. Correia e o meu filho, Dr. Sandro Luis.


Para chatear


Mas, para chatear os torcedores daquele outro time (vade retro!): é campe ão, é campeão…….


Sessão quente


A sessão de hoje na Aleac se prenuncia como quente, com respostas dos deputados com juros contra o Procurador Especial do TCE, João Izidro, que fez sérias acusações ao Legislativo.


Muito simples


A verba indenizatória é legal, então, é mostrar qual o seu valor, esmiuçar os gastos e pronto.


Erro de avaliação


O professor Marcelo Siqueira (PT) comete um erro sendo vice de Henrique Afonso (PV) a prefeito de Cruzeiro do Sul. Deveria sair para vereador, ser vice e nada é a mesma coisa.


Outro componente


E se o Henrique perder a eleição, nada difícil, o Marcelo começa a carreira com derrota.


Fato negativo


Os candidatos à PMRB , Jamil Asfury (DEM) e Tião Bocalon (PSDB) foram seguros na defesa de suas convicções e de seus projetos, no debate de sábado último da TV-RIO BRANCO . Ontem, nas rodas políticas, o fato mais comentado não foi nem o debate, mas negativamente a agressão pessoal feita por um dos debatedores contra o candidato Tião Bocalon (PSDB), fato este criticado até por importantes dirigentes da FPA. Frase de dois deles: “é o tipo de coisa que ajuda muito mais o Tião Bocalon, a oposição, que o candidato do PT”.


Comendo mosca


As contas da gestão de Edvaldo Magalhães na Aleac já foram aprovadas, e portanto, sobre elas, não cabe mais discussão. Um detalhe: com aval do Procurador Especial do TCE, João Izidro.


Nada pessoal


As respostas dos deputados às acusações feitas pelo Procurador João Izidro devem se pautar em cima dos fatos denunciados e não podem servir de pretexto para agressões pessoais.


Cúmulo da sandice


Não consigo assimilar o que leva alguns representantes da oposição a criticar o programa “Ruas do Povo”. Se deve criticar o que não é feito pelos gestores públicos, mas não se critica um programa que vai tirar milhares de pessoas da lama e da poeira. E outra sandice é o ataque diário à figura do governador Tião Viana, ele não candidato à PMRB. O debate é municipal.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.