Menu

Pesquisar
Close this search box.

Falsa paternidade

A Assessoria  da Prefeitura de Senador Guiomard foi rápida e certeira. Deu ao prefeito James Gomes (PSDB) a falsa paternidade pelo programa “Ruas do Povo”. No texto que inundou a mídia, a mensagem que passou é que jogou dinheiro no investimento. A bem da verdade, o prefeito não entrou com uma ruela para o projeto. Mas, ganhou no papo, na comunicação.


Mau conselheiro


Tem algum mau conselheiro lhe incentivando. Só pode ser isso. O governador Tião Viana não ganha nada, absolutamente nada, em confrontos na rede social com os adversários políticos.


Máxima árabe


Lembre a máxima árabe: “quem está numa escala alta e briga com quem está em escala abaixo, se ganhar não ganha nada, pois, ganhou de um fraco, e se perder, perdeu para um fraco”.


Existe para isso


Os cargos de assessores existem exatamente para serem anteparo do governador.


Conversa aberta


Dirigentes da oposição terão uma conversa com a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (DEM) para lhe alertar que é perigoso ter na campanha uma secretária com ligações com o PT.


Destino certo


O alerta tem alvo certo: a secretária municipal de Educação, Desterro Prado, é mulher do Cuca, presidente do diretório municipal do PT. E é irmã do deputado Walter Prado, da FPA.


Ele é gozado


O Idel Diniz, articulador da candidatura a prefeita da deputada Toinha Vieira (PSDB), é gozado: os pastores evangélicos podem apoiar o PSDB e o padre Paolino não pode apoiar o PT?


Não está no fervor


Qualquer pesquisa para prefeito da Capital no momento ainda não vai refletir um perfil sólido. Até porque as campanhas nas ruas só vão acontecer para valer após as convenções de Junho.


Safra terrível


Não conheço safra mais terrível de prefeitos que essa do Vale do Acre. Salvam-se Leila Galvão, em Brasiléia, e; James Gomes (PSDB), em Senador Guiomard. E assim mesmo são medianos.


Nenhuma surpresa


E não será surpresa se a campanha terminar com renovação total nessas prefeituras.


Muito mal


Numa roda ontem na Aleac de deputados da base do governo, o assunto era “Márcio Batista (PCdoB)”, com críticas unânimes ao seu potencial político, que consideram nulo na eleição.


Derrota certa


Na avaliação dos deputados Moisés Diniz (PCdoB) e Walter Prado (PDT), qualquer candidatura da FPA a prefeito sem consenso entre os aliados, e for imposta, perde a eleição em Tarauacá.


Arca de noé


A aliança entre o deputado federal Gladson Cameli (PP) e o ex-deputado Franesi Ribeiro (PPS) para as eleições municipais em Cruzeiro do Sul, só vai ocorrer quando acharem a Arca de Noé.


Está espatifada


Pelo menos em três municípios está espatifada a tese da candidatura única: em Senador Guiomard, Sena, Plácido de Castro, aonde o PMDB não abre mão de ter candidaturas próprias.


Lançamento oficial


Em Plácido de Castro, o PMDB prepara-se para anunciar oficialmente, amanhã, a candidatura da vereadora Jamislene Vieira (PMDB) a prefeita do município, com aval da cúpula do partido.


Dom quixote


Só restou defendo um candidato único da oposição nos municípios do interior, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB). Lembra o personagem Dom Quixote lanceando moinhos de vento.


Olho em 2014


A questão é mais complexa por remeter a 2014. Os dirigentes da oposição sabem que o fim das coligações proporcionais é certo e na eleição municipal é hora de fortalecer os partidos.


Pressão dos suplentes


Pressionada pelos suplentes a mesa da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul terá que abrir procedimento para decidir se cassa ou não os vereadores Gilvan (PMDB) e Ribeiro (PSD).


É da lei


Há o problema da norma constitucional da presunção de inocência, e embora estejam presos acusados de improbidade, não foram condenados e até isso ocorrer são inocentes.


Aliança certa


As candidaturas a prefeito da Capital de Airton Rocha (PPS) e Jamil Asfury (DEM) terão suas fusões anunciadas em breve, com a tendência clara de Rocha vir ser o vice de Jamil.


Segundo turno


Fora dirigentes tucanos, os dirigentes dos demais partidos embarcaram na tese lógica de que, a eleição na Capital não será decidida no primeiro turno, pelo equilíbrio entre os candidatos.


Repleta de exemplos


As eleições estão repletas de exemplos de quem já se achava eleito e perdeu a eleição.


Chumbo trocado


Um grupo de deputados deve procurar o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), para responder no mesmo tom ao Procurador Especial do TCE, João Izidro, exigindo daquele órgão valores pagos aos conselheiros, números de assessores, indenizações pagas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.