Menu

Bocalon no rolete

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo um comensal do churrasco oferecido pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB) em sua residência ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e ao senador Sérgio Petecão (PSD), picanha e filé foi só de entrada, o prato principal foi “Tião Bocalon no rolete, na brasa alta”.


Garfada e caçoleta


Segundo a fonte, a cada garfada avivavam mais a brasa e tome caçoleta no Tião Bocalon.


No Purgatório


Sobre o fato do Fernando Melo (PMDB) não ter sido convidado, a explicação que me foi dada pela mesma fonte, foi mística: “Saiu do PT outro dia, ainda está no purgatório da oposição”.


Sonho de consumo


O sonho de consumo (conversas estão acontecendo) do PMDB é ter o jornalista Antonio Alves, descartado das campanhas de televisão do PT, fazendo a campanha do Fernado Melo na TV.


Campanha fechada


A fonte que me deu a informação falou que a euforia por ter o coronel PM Juvenal de vice, se completaria com Toinho Alves comandando a campanha do PMDB durante o horário eleitoral.


Primeiro fato


Se o Toinho Alves aceitar será o primeiro fato polêmico da campanha para a PMRB.


Pau seco


Mesmo fora do Acre o Normando Sales faz estragos. Seu nome surgiu na confusão entre o Bocalon e Bittar e agora no fim da candidatura do irmão Nelson Sales a prefeito de Sena.


Influência zero


É uma estratégia tosca e ineficiente a contratação de jornalistas só para bater no prefeito Wagner Sales, por um motivo político: a influência na eleição em Cruzeiro do Sul é zero.


Votos dos grotões


A votação do Wagner Sales se concentra no grotões, nas camadas pobres, onde transita bem.


Bicho na capação


O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), agora terá bicho na capação. O ex-prefeito  Celso Ribeiro (PTN) lança a sua candidatura a prefeito num jantar dia 8 próximo.


Bom prefeito


Como foi um bom prefeito, Celso Ribeirotem como subir no palanque de cabeça erguida.


Fim do favoritismo


E com Celso Ribeiro candidato acabou o favoritismo do prefeito James Gomes à reeleição.


 


Nome forte


O professor Raimundão (PSB) é um dos nomes fortes e com peso eleitoral suficiente  para ganhar a eleição a prefeito do Capixaba. Além do nome do Raimundão ser bastante leve.


Pato novo


Disse aqui na coluna, quando o jornalista J.Guimarães (PT) lançou sua candidatura a prefeito de Sena Madureira, que ela seria fritada. Confirmado agora. Pato novo, não mergulha fundo.


Estava certo


Outro que estava certo que emplacaria sua candidatura a prefeito de Sena Madureira, foi o vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT), mas também dançou na maionese de tamanco e foi rifado.


Sem dúvida


Na opinião dos cabeças da oposição em Sena Madureira, Nelson Sales e Jairo Cassiano seriam disparados melhores candidatos a prefeito que o escolhido pelo PT, Mano Rufino (PR).


Começando do zero


Os dirigentes do PT não poupam nas conversas críticas ao recuo do deputado federal Henrique Afonso (PV) a prefeito de Cruzeiro do Sul, e com razão, terão que começar tudo do zero.


Fora dos planos


A candidatura do professor Marcelo Siqueira (PT) a prefeito já estava fora dos planos.


Na relação


Na relação do PT onde o partido tem chance de fazer o prefeito aparece o nome de Marcos Fernandes (PT), muito bem votado na última eleição para prefeito de Epitaciolândia.


Polarização certa


A sua polarização é prevista para acontecer com a candidatura do advogado André Hassem (PSB), que é apontado até pelos seus opositores, como o favorito nesse início de campanha.


Cacareco de recurso


Se o médico Dr. Betinho (PSDB) tiver um cacareco de recurso para tocar a campanha para prefeito de Assis Brasil não será nada fácil derrotá-lo . É o que ouço de fontes confiáveis.


Sardinha pra brasa


É um erro de sindicalistas que sentam na mesa de negociação crucificar o assessor petista Carioca, a sua função é puxar a sardinha para brasa do governo, o contrário seria até ilógico.


Fora de cogitação


O ex-deputado Zé Carlos (PTN) foi descartado para vice do prefeito James Gomes (PSDB).


Dá ou desce


O eputado Gilberto Diniz (PTdoB) diz que sua conversa com a deputada Toinha Vieira (PSDB) é bem curta: se não aceitar seu afilhado Nasserala (PTdoB) como seu vice, ele não lhe apoia.


Faca no peito


Gilberto Diniz colocou a faca no peito: sem Nasserala de vice, ele disputa a prefeitura de Sena.


Pedido pessoal


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB), consta, fez um pedido especial ao PMDB: desativar a candidatura de Mazinho Serafim (PMDB) a prefeito de Sena.


Ninguém confia em ninguém


A reunião da oposição realizada ontem para definir uma candidatura única a prefeito nos municípios fracassou porque prevaleceu a desconfiança. Os dirigentes da oposição só conversam com a mão para trás fazendo figa.  A proposta do PMDB de que a pesquisa para definir as candidaturas fosse feita por um instituto que faz pesquisa para o partido foi rejeitada, na base  do “cachorro mordido de cobra tem medo de lingüiça”. Ficou de acontecer uma nova reunião na próxima semana. Se não trouxerem um instituto de fora esse nó não desata.


Vida longa ao lourival


O desembargador Lourival Marques vai viver muitos anos. O jornalista Astério Moreira anunciou sua morte em seu programa diário na televisão e o vereador Ricardo Araújo (PT) também fez o anúncio acoplado a um sentimento de pesar à família. Vida longa ao Lourival!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.