Menu

Fracasso tucano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao negar a proposta de uma aliança, o PPS detonou a tentativa final do PSDB de fragilizar e forçar o deputado Jamil Asfury (DEM) a retirar sua candidatura à PMRB. O dirigente Airton Rocha (PPS) só confirmou o que o blog tinha previsto: “a aliança do PPS se dará com o DEM”.


Estratégia correta


A estratégia tucana era certa. Sem o PPS de aliado, o DEM não teria como levar a candidatura do deputado Jamil Asfury (DEM), pois, não formaria nem chapa de candidatos a vereadores.


Final previsto


E tudo caminha para que a chapa da aliança DEM-PPS seja Jamil Asfury (DEM) para prefeito e Airton Rocha (PPS) de vice. Ambos estão muito afinados no tocante ao projeto para a PMRB.


Dormindo demais?


Quem quiser encontrar o candidato do PMDB à PMRB, Fernando Melo, na parte da tarde, não ligue para o seu celular: não atende. A dedução é que estica a sesta da tarde até o por do sol.


Respeito ao povo


Mesmo tendo votado contra a volta do horário antigo, o deputado federal Sibá Machado (PT), foi um democrata e votou na Câmara Federal pela manutenção da vontade do povo acreano.


My god!


Não tem mais que se discutir esse assunto, o povo acreano já votou, decidiu e fim de novela.


Nome novo


Rodrigo Beirute (PSDC), anote o nome: é um dos favoritos a uma vaga de vereador da Capital.


Turma antiga


E da atual safra de vereadores, um que merece voltar é o vereador Juracy Nogueira (PP).


Tendência natural


Fora da disputa da prefeitura de Brasiléia, o PSDB apoiará o ex-vereador Everaldo (PMDB), não será surpresa se o professor Emerson (PSDB) se aliar a Messias Ribeiro (PSDC) para prefeito.


Sem chance


Emerson não sobe nem amarrado num palanque coordenado pelo ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB).


Nome forte


Político que conhece bem Plácido de Castro previu ontem ao blog: “em qualquer pesquisa dentro da oposição para prefeito, a vereadora Jamislene Vieira (PMDB) chegará á frente”.


O boi não dança


Carlinhos (PSDB) e Bené Damasceno (PMDB) são os dois candidatos mais fortes a prefeito de Porto Acre. Mas não se unem. E a gula dá chance ao fraco prefeito Zé Maria (PT) se reeleger.


Liberados


Os deputados Élson Santiago (PP) e Maria Antonia (PP) têm a garantia que não serão obrigados a entrar na campanha da oposição, decisão essa com aval do presidente Gladson Cameli (PP).


Meros discursos


Ontem, houve sessão solene na Aleac pelo “Dia do Policial”. Muito discurso teórico.. Esse tipo de homenagem só serve para encher o ego dos homenageados e de que homenageia.


Rebelião surda


Os vereadores Vieira (PPS) e Luiz Anute (PPS) procuraram o deputado Werles Rocha (PSDB) para uma conversa. O temor é que na aliança PPS-DEM não consigam se reeleger.


Decisão fechada


Conversa de pouca valia,a coligação PPS-DEM é pacote fechado e amarrado.


Componente político


O subsecretário de Segurança, Emilson Faria, acha que o diabo da violência não é tão feio como pintam em Sena Madureira, para ele a situação é pincelada com componentes políticos.


Dedução lógica


Emilson não mencionou nomes, mas como as denúncias de Sena ter virado território livre do banditismo veio dos deputados Rocha, Gilberto Diniz e Marileide, a carapuça é para o trio.


Chapa própria


O PCdoB vai de puro sangue para vereador da Capital. O deputado Eduardo Faria (PcdoB) diz que existem candidatos suficientes para preecher as vinte e quatro vagas da chapa.


Reportagem hilária


Ontem, bolei de rir com uma matéria em um programa de televisão em que uma repórter anunciava que “índios fortemente armados” invadiram a FUNAI. Detalhe: portavam porretes.


É um gaiato


E para a cena ficar ainda mais cômica apareceu um boliviano dando pito no governo brasileiro.


Outros nomes


Outros nomes novos na disputa de vagas para vereador: Marcelo Macedo (filho do Tinel), Eliane Sinhazique, Marcos Lima, Junior “Boca Cheia”. Renovar na política é essencial.


Lista esperada


Nada é mais esperada pelos candidatos e partidos que o listão dos com problemas no TCE. Antes isso não era empecilho, mas com o ficha limpa , os encrencados estão fora da disputa.


Burocracia louca


Bom dia, diretora Sawana Carvalho, há três dias tento e não consigo emplacar um carro no DETRAN. Jaboti é mais rápido. Enforque essa burocracia louca no poste mais próximo.


Buchada de carneiro


Que faziam ontem juntos na chácara do Pádua Bruzugu, além de comer uma buchada de carneiro com molho de pimenta olho de peixe, os dois pré-candidatos a prefeito de Rio Branco, deputado Jamil Asfury (DEM) e Fernando Melo (PMDB)? Uma coisa se tem certeza de ter ocorrido nesse inusitado encontro: a orelha do Tião Bocalon ardeu de tanta caçoleta.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.