Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reflexos na face

Sem a expansividade natural, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB), se mostrava domingo, taciturno no encontra dos dirigentes da oposição com pré-candidatos a prefeito do Vale do Acre. Quem com Márcio conversou, diz estar ele magoado e certo do dedo de Tião Bocalon (PSDB) na manobra de seu grupo de comandar os ataques á sua pessoa, em sites  e jornais.


Muro baixo


Rio Branco é terra de muro baixo. Márcio Bittar já sabe quem alimentou sites com matérias contra ele e requentou um documento fora do contexto atual, para publicação na imprensa.


Nada inédito


O documento não é nada de inédito na imprensa,  na época foi esmiuçado aqui no blog.


Frase definidora


“O que mais me magoou nisso tudo foram as palavras vindas da oposição”. Com essa frase em uma entrevista no domingo, Márcio Bittar (PSDB) definiu o que pensa dos ataques sofridos.


Solidariedade e aproximação


O episódio também serviu para aproximar Bittar de Flaviano Melo (PMDB) e Petecão (PSD).


Dado importante


Deixando a briga no ofidiário tucano de lado, as reuniões dos dirigentes de oposição com todos os prá-candidatos a prefeito do interior, é um sinal que abandonaram o amadorismo.


Cabeça cortada


A primeira cabeça cortada por não aceitar a nova estratégia foi Paulo Ximenes, destronado da presidência do diretório municipal de Tarauacá. O PSDB apoiará a prefeita Marilete (DEM).


Sobra no bocalon


Estive observando ontem o Tião Bocalon na Assembléia Legislativa. Chegou, cumprimentou todo mundo, apoiadores, oposição, enfim, sem distinção. Bem diferente do sisudo Bocalon de outras campanhas. Esse jogo de cintura é o que está faltando ao candidato da FPA a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), cuja candidatura (e não venham colocar panos quentes) não conseguiu ainda ser assimilada na opinião pública. Não deu aquela decolada. E só quem pode consertar isso é o próprio candidato. Numa campanha, a sociabilidade do candidato é essencial para que decole. Alguém do PT precisa dizer isso ao Marcus Alexandre. Urgente!


Muito mal


Os dirigentes da oposição voltaram decepcionados com o pré-candidato a prefeito de Brasiléia, professor Emerson (PSDB) pelos ataques pessoais ao ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB).


Questão de tempo


Segundo ouvi domingo, a candidatura de Emerson a prefeito de Brasiléia está detonada.


Conversa sucessória


O desgastado prefeito de Plácido de Castro, Paulinho Almeida (PT), almoçou semana passada no Shoping com  o principal assessor político do PT, Nepomuceno Carioca. Prato principal: sucessão municipal.


Questão de honra


Sobre nota do blog, aliado do deputado federal Sibá Machado (PT) me garantiu que ele lutará de forma enérgica no PT para o Dr. Renato (PT) ser o candidato a prefeito de Plácido.


No muro


A deputada Toinha Vieira (PSDB) deu toda pinta que não será candidata a prefeita de Sena Madureira. Ao falar na reunião da oposição não tocou no assunto em momento algum.


Bem ao contrário


Já o ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB)  está em campanha para prefeitura de Sena.


Só encenação


O PT tirou o nome do jornalista J. Guimarães como seu candidato a prefeito de Sena Madureira. Só encenação. Nilson Areal (PR) é quem indicará o nome a prefeito.


Fazer escada


Para os seus adversários na oposição, o deputado federal Jamil Asfury (DEM) sabe que não se elege prefeito, e sua candidatura é só para fazer escada a deputado federal em 2014.


Valeu a iniciativa


Valeu como iniciativa, a reunião de ontem promovida na Aleac pelo deputado Tchê (PDT) com presidentes de Assembléias Legislativas, para discutir o perdão das dívidas dos estados pobres.


Não custa


É muito difícil esse perdão pretendido, a União é uma madastra, mas não custa nada se tentar.


Pesos pesados


As vereadoras Laurita (PSD), Socorro (PSD) e Jamislene (PMDB) são exemplos de como se exercer um mandato de vereador. Não se venderam ao prefeito Paulinho Almeida (PT).


Não demora


Já está no TRE-AC as ações movidas pelos deputados Astério Moreira (PRP) e Lira Moraes (PRP) contra a decisão do PRP se mudar para a oposição, e com base nisso, pedem  suas liberações.


Aliado principal


O vereador Gilvan (PMDB), preso por usar  “laranjas” para receber por assessorias e lhes repassar os valores é o principal aliado do prefeito Wagner Sales na Câmara Municipal.


Retórica e prática


Essa passeata contra o “crack”, realizada ontem pela deputada federal Antonia Lucia (PSC) serve só para alertar a sociedade sobre o problema, mas de prático não resolve nada.


Políticas públicas


O pesadelo do crack se resolve com políticas públicas, o restante é mero paliativo.


Não importa


O senador Sérgio Petecão (PSD) fez um gesto humanitário ao visitar em Cruzeiro do Sul os vereadores Gilvan (PMDB) e Ribeiro (PSD). Não importa o motivo de suas prisões. A solidariedade é para ser usada nos momentos difíceis e não nos momentos fáceis. Criticar sua visita é calhordice política.


Acredita em milagre


Até agora só achei o ex-deputado José Bestene (PP) que acredita que a candidatura do empresário Motinha (PP) a prefeito de Plácido de Castro decola e ganha a eleição. Dá próxima vez que ouvi r isso da sua boca vou me certificar se não está fazendo figa. Viu, Zé?.


Fato histórico


Uma foto do vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano (PDT), com a presidente Dilma foi usada pelos seus aliados como se fosse a notícia da descoberta da pólvora. Como a chegada do homem à Marte. O fato é digno de figurar no livro de Stanilau Ponte Preta, “Festival de Besteiras que Assola o País”.


Bocalon nega


O bom jornalismo tem que ouvir sempre os dois lados. Por isso, vai a versão de Tião Bocalon (PSDB), cujo grupo é acusado de manobrar contra o deputado federal Márcio Bittar (PSDB). Tranquilo, ponderou: “não autorizei ninguém a formar a confusão. Estou fora disso. Se alguém fez isso que se responsabilize. Eu iria produzir matérias contra a minha pessoa?” Eis, então, a versão de Bocalon.


Glória x Ilzamar


Senhor Luiz Carlos Moreira Jorge,
Considerando que o “Blog do Crica” não tem espaço para comentários, envio a seguinte resposta, para que possa ser devidamente encaminhada.
Cordialmente, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues

Na qualidade de representantes judiciais de ILZAMAR MENDES e dos herdeiros de CHICO MENDES e WILSON PINHEIRO nos processos interpostos em desfavor da empresa GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A (Rede Globo de Televisão) e considerando a vossa reconhecida atuação na prestação de informações fidedignas aos leitores do “Blog do Crica”, apresentamos o seguinte comentário, referente ao título “Castelo de Cartas”, publicado na coluna no domingo último, 15 de abril:


A despeito das manifestações dos alegados Juristas, é imperioso frisar que a tese que encampa o pedido indenizatório é repleta de entendimentos doutrinários e jurisprudenciais, inclusive dos Tribunais Superiores, que respaldam o direito pleiteado judicialmente, nada obstante o caráter público dos personagens retratados.


Não são raras as hipóteses de malogro ao direito de imagem de personalidades públicas, ao mesmo escopo de elogios ao retratado, cujos exemplos concretos de ressarcimento indenizatório constam suficientemente no bojo dos feitos ora em debate.


A Rede Globo de Televisão respalda-se unicamente na alegação que retratou a história de vida de CHICO MENDES e WILSON PINHEIRO que, pelo fato de se tratarem de personalidades públicas, não teriam, através de seus herdeiros, o poder de vedar a disseminação indiscriminada dos respectivos direitos de imagem.


É inimaginável, todavia, que um terceiro se valha de investimentos milionários para produzir uma obra reconhecidamente de ficção, sem compromisso com a realidade dos fatos, tão-somente para obter de forma isolada lucros estratosféricos à custa da história de vida alheia, situação muito bem reconhecida pela e. Juíza da 4ª Vara Cível.


Somos credores do Poder Judiciário e, neste desiderato, acreditamos sim numa decisão final que ao menos minore as consequências da grave violação aos direitos da família de CHICO MENDES e WILSON PINHEIRO.


Atenciosamente.
Ricardo Antônio dos Santos Silva e Marcos Vinícius Jardim Rodrigues
Advogados


 


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.