Menu

Castelo de cartas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para os meios jurídicos, a decisão da Juiza de Direito, Ivete Tabalipa, que condena a GLOBO por uso indevido das imagens de Chico Mendes e Ilson Pinheiro é um castelo de cartas não resiste um sopro. As imagens deles são públicas, não foram denegridas, então, não cabe indenização.


Com facilidade


Um desembargador e dois experientes advogados com os quais conversei estão certos que nas instâncias superiores as duas sentenças da Juiza Ivete Tabalipa serão reformadas in totum.


Debate interessante


Embore eu ache que a presidente Dilma, neste momento de crise econômica não vai perdoar as dívidas dos estados, é interessante e válida o movimento do deputado Luiz Tchê(PDT).


Bom presidente


Tchê fecha seu ciclo na presidência da UNALE com o encontro de hoje na Aleac, com todos presidentes estaduais, para colocar o tema em debate e tirar um documento do assunto.


Começou mal


O PSDC pisou no tomate na escolha do nome a prefeito de Acrelândia, Eudalino Nogueira, aliado do condenado ex-prefeito Carlinhos, com dupla filiação, e hoje sem partido político.


Faltou checar


E o PSDC ainda levou o governador Tião Viana a recebê-lo em seu gabinete com candidato.


Não merece


Acrelândia, que já teve os desastrados prefeitos Paulinho, Carlinhos, Vilseu e agora o Clóvis Moretti, merece ter um candidato a prefeito cujo perfil político não sofra contestação.


Serviço de porco


Qual empresa pública que fez, não sei, mas sei que fizeram um serviço porco no Tropical, ao abrir buracos na rua principal, que quando chove vira um lamaçal e alvo de xingamentos.


Medo de gente


O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), deve ter o síndrome do pânico, seus aliados reclamam que é uma luta lhe tirar do gabinete para discutir os problemas com a comunidade.


Buraco negro


É nesse buraco negro que a candidatura de Wagner Menezes (PSB) a prefeito de Xapuri poiderá sem bem sucedida, e ainda por ter a mão forte do deputado Manoel Moraes (PSB).


 


FlaxFlu político


Os prefeitos Joais (PT), de Capixaba, e Zé Ronaldo (PSB), de Epitaciolândia travam um duelo da mediocridade. Joais tem 3% de aceitação e Zé Ronaldo 10%, um FlaxFlu político, sem favorito.


Inimigo na cama


O presidente do PSDB, Márcio Bittar, contam, está furioso ao ter certeza que a onda de ataques que sofreu na mídia foram gestados pelo grupo político do Tião Bocalon (PSDB).


Claro que não


Bittar, como qualquer ser normal, não crê que Tião Bocalon não sabia da artimanha.


Ficar certo


Márcio Bittar pode ficar certo, o grupo vai continuar lhe apunhalando plas costas.


Certo que ganha


O deputado Jamil Asfury (DEM) está convicto que ganha a eleição para a PMRB. É um nome extremamente qualificado, mas, na loteria da eleição, aparece como uma zebra grande.


Nem discute


Num ponto está certo: de decisões avaliadas não se voltam atrás e time que não joga não ganha.


Cara do PT


Para alguns observadores, a candidatura do Fernando Melo (PMDB) para decolar tem que se descolar da imagem de petista, partido ao qual estave filiado por décadas.


Teste de autoridade


O grande teste de autoridade no PSDB do presidente Márcio Bittar será na hora de tirar as candidaturas do professor Emerson (PSDB) a prefeito de Brasiléi e de Ximenes, em Tarauacá.


Saindo do zero


O governador Tião Viana está saindo praticamente do zero na agricultura, relegada no governo Binho a último plano, que  se dedicou ao Pró-Acre, o tal do “empoderamento”, que fracassou.


Guloso do iaco


Dirigentes do PMDB não estão dispostos a uma aliança com o PSDB em Sena Madureira. Um deles explicou: -“se a Toinha ganhar, quem vai mandar é o marido, o guloso Zé Vieira”.


Vale do acre


Pré-candidatos a prefeito do Vale do Acre se reunem hoje no auditório do SEBRAE para ouvirem das direções de seus partidos que, no interior haverá um candidato.


Ação no ter


O deputado Lira Moraes (PRP) não vai poder comemorar se conseguir, como deve, a sua liberação pelo TRE-AC. Ainda responde uma ação na Côrte que pode lhe tomar o mandato.


Amizade rompida


O deputado Astério Moreira (PRP) pode romper a amizade com o deputado federal Gladson Cameli (PP), se confirmar que paga um advogado para o PRP tentar brecar a sua saída.


Tudo em casa


PPP e PMDB se entenderam em Cruzeiro do Sul e marcharão aliados na eleição.


É de perguntar


Há séculos que esses “assessores laranjas” dos vereadores de Cruzeiro do Sul, Gilvan (PMDB) e Ribeiro (PSD) recebem só parte dos salários, por que só resolveram ser honestos agora?


Em última instância


Acho que por terem todos os requisitos para responder  em liberdade a acusação de ficarem com parte da verba dos assessores, ganham  Habeas-Corpus, e sem muitas delongas.


Grande charqueiro!


“Dá beliscão em azulejo”. Assim o vereador Charqueiro (PMDB) definiu o vereador Alisson Ferreira (PTB), segundo ele, um infiltrado na oposição, uma espécie de espião do PT.


Não é fácil


O deputado José Bestene (PP) é o principal articulador e torcedor pela candidatura do empresário Motinha (PP) a prefeito de Plácido de Castro. Motinha é um dos cinco candidatos da oposição. Se não se unirem vão levar uma surra nas urnas de um os piores prefeitos do interior, Paulinho Almeida (PT). O clima na oposição em Plácido é de furar o olho.


Eleição é eleição


Ao não se preocupar com os aliados dos demais partidos, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), pode estar dando um tiro no pé. A arrogância nunca foi uma boa companheira e nem conselheira. Cada eleição é uma eleição. Ninguém ganha só. Infalível, só Deus. E tem uma coisa que está se esquecendo ao se isolar: uma administração, por mais eficaz que seja, tem desgaste. Em política nem tudo se pode.


Não resolve


Sem uma decisão firme, só na conversa mole, os dirigentes da oposição não resolvem a confusão, com vários candidatos se engalfinhando, em Plácido de Castro, Brasiléia e Tarauacá.


Que é isso, Flaviano?


Essa unidade pregada pelos dirigentes da oposição é perneta. Só vale para outros municípios, não vale para Feijó.  O PMDB não vai poder exigir consenso quando mantém a ferro é fogo a fraca candidatura do empresário Abner (PMDB) á prefeitura de Feijó, tendo o Dindim (PSDB), como prefeito e candidato à reeleição. Consenso só para os outros? Que é isso, deputado federal Flaviano Melo (PMDB)?  Ou se une todo mundo ou se espatifa todo mundo. Que unidade é essa?.


Quando?


Uma pergunta, quando é vão recuperar a rua principal do Jardim Tropical, que escavaram e não recolocaram o asfalto?


Ninho de cobras


Essa troca de farpas, rasteiras, divulgação de brigas antigas, no PSDB, entre os grupos do presidente Márcio Bittar (PSDB) e do secretário geral Tião Bocalon (PSDB), mostra que o ambiente partidário interno está mais para ninho de cobras que, para ninho de tucanos.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.