Menu

A escolinha do professor Bocalon

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Só um parvo pode crer que o professor Tião Bocalon não sabe das traquinagens dos bad boys da sua escolinha para derrubar Marcio Bittar da presidência do PSDB. O teor do documento vazado à imprensa de uma briga interna do iníciodo ano passado não ocorreu sem o seu aval.


Como sempre


É lógico que, como sempre Tião Bocalon vai negar saber que, seus bad boys tinham autorização sua para divulgar o documento e para emprenhar os sites com matérias contra Márcio Bittar.


Sem diferença


Tião Bocalon (PSDB) e Márcio Bittar (PSDB) têm perfil idêntico:  egocentricos e achar que todos lhe devem prestar salamaleques. Na verdade essa é uma briga de egos inflamados.


Não perdoam


Os bad boys  do professor Tião Bocalon não perdoam Márcio Bittar por ter ganho a queda de braço pelo comando do PSDB e ter cortado algumas mordomias no diretório regional tucano.


Respeitar, como?


A melhor definição  sobre briga ouvi ontem na Aleac de uma jornalista: “ internamente e publicamente os dirigentes tucanos não se entendem, e querem respeito do público externo”?


Fecho do comentário


E continuou a colega: “se estão brigando fora do poder, se chegarem no poder vão se matar”.


Fato inexplicável


Não há como a direção do DETRAN explicar a contratação de carros com placas de Goiania para prestar serviços à entidade. A deputada Antonia Sales (PMDB) tem razão de criticar.


Alguém explica?


O DETRAN faz caça de dinheiro com blitz diária em cada esquina da cidade e dá uma receita de graça para Goiás. Tem que contratar carros? Que se contrate de empresas regionais.


Não entenderam?


Após ouvir ontem o tucano Frank Lima apelar pela unidade das oposições à PMRB , o  deputado Chagas Romão (PMDB) disparou: “o PMDB tem candidato, ainda não entenderam?”


Conversa encerrada


O deputado Jamil Asfury (DEM) também é lacônico quando se trata de retirar sua candidatura a prefeito da Capital: -não se discute mais o assunto, sou candidato para ganhar a eleição”.


Cabe uma pergunta


Os tucanos não alerdeiam que ganham no primeiro turno? Então não entendo o motivo pelo qual agora querem desativar as candidaturas do Fernando Melo (PMDB) e Jamil Asfury?.


Não é para agradar


Não escrevo para agradar. A candidatura de Marcus Alexandre (PT) a prefeito da Capital não conseguiu ainda a motivação na população necessário  a quem é candidato majoritário.


Nem na base


Ontem, por exemplo, numa roda de quatro deputados da base do governo, nenhum deles disse acreditar na vitória de Marcus Alexandre. Quando não há crença em casa isso é ruim.


Correção de rumos


Tudo bem que a campanha nem começou mas há que se fazer uma correção de rumos.


Fora de cogitação


Mesmo com a impossibilidade jurídica do marido Deda ser candidato a prefeito, ainda assim a deputada Maria Antonia (PP), sua mulher, não disputará a prefeitura de Rodrigues Alves.


Nome alternativo


Maria Antonia diz que será buscado um nome alternativo no seu grupo político.


Sérgio onofre


Pele bom trabalho na presidência do sindicato da Aleac, Sérgio Onofre merece ser reeleito.


Quico é o cara


Vereador Quico (PSDC), eis um bom candidato a prefeito de Capixaba.


Perigo em tarauacá


O deputado Moisés Diniz (PcdoB) está preocupado com a FPA em Tarauacá, com três candidatos a prefeito e sem uma perspectiva de unidade devido os ânimos inflamados.


Fazer com jeito


Para Diniz, a costura dessa unidade tem que ser feita nas lideranças de Tarauacá, se for feita de cima para baixo, partindo da Capital, corre-se o risco de se espatifar ainda mais.


Está no jogo


Wagner Menezes (PSB), candidato a prefeito de Xapuri com apoio do deputado Manoel Moraes (PSB) deixou o cargo que ocupava, ficando livre para disputar a eleição.


 


Muito forte


Com a mão do Manoel Moraes no ombro a candidatura de Wagner Menezes fica muito forte.


 


Cartilha cantada


 


Domingo, em Rio Branco , dirigentes da oposição se reúnem para avisar os pré-candidatos a prefeito do Vale do Acre: a oposição só terá um candidato. E por bem ou por mal.


 


 


Mesmo tom


Ontem, em Cruzeiro do Sul, no mesmo tom aconteceu a reunião com os pré-candidatos a prefeito do Vale do Juruá.


Céticos


Os principais dirigentes do PMDB ainda não arriscam como vai se comportar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB, querem aguardar o primeiro mês de campanha.


Aposta dupla


Apostam que com  Flaviano Melo (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD) alavancam seu nome.


Encontro de peso


O presidente da UNALE, Luiz Tchê (PDT), vai fechar com chave de ouro sua gestão, trazendo para discutir na Capital, na próxima segunda-feira, presidentes de todas s Assembléias Legislativas, as formas da União abater ou perdoar as dívidas dos Estados mais pobres.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.