Menu

Pesquisar
Close this search box.

Método condenável

A gravação que o pré-candidato a prefeito de Brasiléia pelo PSDB, professor Emerson, diz ter do deputado federal Márcio Bittar (PSDB), em que este afirma que, no momento exato vai tirar a candidatura de Jamil Asfury (DEM) a prefeito de Rio Branco, por ser amigo do cacique nacional do DEM, senador Agripino Maia, mostra que de fato há uma articulação nos bastidores por uma candidatura única à PMRB. E que a oposição não é este mar de rosas que se canta em verso e prosa. Por outro lado, é condenável, sob todos os aspectos, a gravação ter sido conseguida por meios clandestinos.


Tres focos


Do lançamento ontem da candidatura do deputado Jamil Asfury (DEM) à PMRB podem ser pinçados três focos: que é irreversível a sua decisão de disputar a prefeitura e que, a sua aliança com o PPS é sólida e o professor Airton Rocha (PPS) tende a ser o vice da sua chapa.


Fim da escada


O ponto alto foi o manifesto de apoio do bom Pastor da Igreja Batista, Agostinho, que o tratou como filho. Agostinho diz que cansou de ajudar partidos e ser relegado a quinto plano. Agostinho não falta com a verdade. Sempre serviu de escadas a grupos políticos quando estavam na pindaíba, foi ficarem por cima da carne seca e nem lembraram seu nome.


Mar com tubarões


Jamil não é tosco. Sabe que uma candidatura a prefeito sem uma chapa forte de candidatos a vereadores é uma aventura perigosa,  é como entrar num mar com tubarões já sangrando.


Minha opinião


Na verdade, Jamil sabe que sua vitória não é impossível, porque nada é impossível em política, mas sabe que é muito improvável que isso venha a acontecer, a não ser por um desses fenômenos da cota da imprevisibilidade. Mas, não esperem que ele seja mal votado, principalmente, se despertar entre os evangélicos que sua candidatura representa tudo o que está embutido nos valores cristãos.


Debate idiota


Até aqui o deputado Jamil Asfury (DEM) foi o único candidato a prefeito da Capital da oposição que não entrou pelo debate idiota de discutir o governo Tião Viana numa eleição municipal.


Burrice quilométrica


O que tem de ser discutido são as omissões e os erros da administração do prefeito Angelim e.


Mata o paciente


O deputado Walter Prado (PDT) passou o programa “Tribuna Livre” jurando amor e apoio ao candidato Marcus Alexandre (PT). Por dez vezes! Remédio demais costuma matar o paciente.


Dose de razão


Mazinho (PMDB) tem razão de sua mágoa com a candidatura à prefeitura de Sena da deputada Toinha Vieira (PSDB), ele injetou cerca de 500 mil reais na sua última campanha a prefeita.


Lógica da lealdade


A lógica da lealdade seria agora a Toinha , que já tem mandato, apoiar a candidatura a prefeito de Sena Madureira do Mazinho. Então, ele tem toda razão de disputar a prefeitura contra ela.


Rodada no Juruá


Dirigentes da oposição reúnem no próximo dia 12 todos os seus pré- candidatos a prefeito em Cruzeiro do Sul, para discutirem a estratégia para a escolha de um candidato por município.


Pesquisa


As pesquisas de opinião pública deverão ser os parâmetros para a escolha dos candidatos.


Fichas sujas


O PT corre contra o tempo para tentar livrar os prefeitos Burica (Rodrigues Alves) e Eliane Gadelha (Assis Brasil) do “ficha limpa”, para disputarem as suas reeleições.


Boa embalada


A candidatura até aqui sem sal de André Maia (PT) a prefeito de Senador Guiomard poderia pegar um bom vento, se conseguisse atrair para uma aliança o ex-prefeito Celso Ribeiro (PTN).


Mal das pernas


A se confirmar a candidatura de Roney Firmino (PSB) a prefeito de Plácido de Castro pela FPA é uma prova que o deputado federal Sibá Machado (PT) está em baixa, ele quer um nome do PT.


Paranoia do DETRAN


Virou uma paranoia da direção do DETRAN a realização de blitz. Onde se anda na cidade se encontra uma. Tudo demais gera antipatia na população. É isso o que já está acontecendo.


Caça ao tesouro


Deixou de ser uma medida para coibir acidentes para virar uma caça ao tesouro das multas.


Hora certa


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) prometeu ao candidato Tião Bocalon (PSDB) que, na hora certa tira a candidatura a prefeito de Airton Rocha (PPS), é o que eu ouvi de um tucano.


Quico prefeito


O deputado Eber Machado (PSDC) definiu o vereador Quico (PSDC),como candidato a prefeito de Plácido de Castro. Um aviso, nãoé o Quico do seriado do personagem de humor, Chaves.


Nem a pau


A depender do prefeito Wagner Sales (PMDB), nem a pau seu vice será Nicolau Junior (PP).


Tremenda bobagem


Alguns defensores do PT usam o errado argumento que os vários candidatos da oposição vão brigar tanto que não se unirão. Ao contrário, o poder desune, a adversidade sempre agrega.


Bancada espinhada


A bancada tucana da imprensa estava ontem indócil e soltando veneno no lançamento da candidatura do Jamil Asfury (DEM) à PMRB, por ele ter se afastado do Tião Bocalon (PSDB).


Veneno no balde


Se o Instituto Butantã passasse no local coletaria farta matéria prima para soro antiofídico.


Intervenção em Tarauacá


O PSDB via Márcio Bittar estaria com a intervenção no diretório de Tarauacá pronta para tirar a candidatura de Paulo Ximenes a prefeito e o PSDB apoiar a reeleição da prefeita Marilete.


Briga na justiça


Ximenes estava ontem bravo: “como vão tirar uma candidatura com 14% na pesquisa só para agradar o Petecão? Vou brigar com o Márcio no diretório regional, nunca apoiarei a Marilete”.


Dois senhores


A deputada federal Antonia Lúcia (PSC), evangélica, não leu a passagem da bíblia que não se serve dois senhores. Um dia enche de elogios Tião Bocalon (PSDB) no outro Tião Viana (PT).


Saindo do forno


No fim de semana tem pesquisa saindo do forno sobre a eleição municipal em Brasiléia e Epitaciolândia.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.