Menu

Jamyl Asfury lança pré-candidatura a prefeito de Rio Branco; Evento reúne lideranças evangélicas e políticas de oposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ezí Melo
De Rio Branco, Acre


Com a presença de importantes lideranças evangélicas e políticos de oposição ao governo, o deputado estadual Jamyl Asfury (DEM) lançou, na manhã desta segunda-feira (9), sua pré-candidatura a prefeito de Rio Branco. Afirmando que irá “combater o bom combate”, o parlamentar garantiu que sua pré-candidatura faz parte de um novo projeto para a política no Acre.

Publicidade

O evento aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) e, além de lideranças políticas, contou com a participação de militantes do DEM, simpatizantes da pré-candidatura, familiares de Jamyl e muitos evangélicos. Lideranças como o deputado estadual Major Rocha, o presidente da Igreja Batista do Bosque (IBB), pastor Agostinho Ribeiro, o presidente do diretório municipal do PPS, professor Airton Rocha, o apóstolo José Ildson (PP), empresário Fernando Lage (DEM) e o pastor Jesus Lima, prestigiaram o lançamento.


Pastor evangélico, policial federal, sindicalista e engenheiro civil, Jamyl Asfury ressaltou que sua pré-candidatura atende a um clamor de grande parcela da sociedade acreana que não se sente representada na política. Ele acrescentou que este segmento da sociedade acredita em valores morais e familiares e anseia por mudanças.


Jamyl Asfury afirmou que sua pré-candidatura não tem obrigação de vencer as eleições, mas que “é pra valer”. Ele disse que não fará campanha com agressões nem mentiras, mas com propostas de gestão que estão sendo construídas em um projeto. De acordo com o parlamentar, Rio Branco precisa de um prefeito com autonomia.


“Nós precisamos ter um prefeito com autonomia política e em sua atuação. Respeito o prefeito Raimundo Angelim, mas há um projeto político que ofusca sua atuação. Estamos convocando a sociedade acreana para que construamos juntos um projeto político que traga benefícios a todos. Como o apóstolo Paulo, irei combater o bom combate”, afirmou Jamyl Asfury.


Lideranças manifestam apoio


“Conte comigo, Jamyl, eu vou dar o meu melhor para esse projeto. Sua candidatura representa o clamor de parcela significativa da população e representa também valores. São os valores que você defende. Creio que poderá haver uma grande surpresa”. Assim, o presidente da Igreja Batista do Bosque (IBB), pastor Agostinho Ribeiro, declarou seu apoio a pré-candidatura de Jamyl Asfury a prefeito de Rio Branco.


Considerado uma das maiores lideranças religiosas do Acre, pastor Agostinho disse que não queria nenhuma liderança de sua igreja como candidato, porém, a pré-candidatura de Jamyl Asfury representa um projeto muito maior. “É o clamor de pessoas relegadas a quinto plano, pessoas que amam a Deus de verdade”.


O deputado estadual Major Rocha (PSDB) informou que estava representando o presidente do seu partido e também pré-candidato Tião Bocalom, que não pode comparecer devido compromisso de trabalho. Ele disse que a oposição tem um projeto para o Acre e que no segundo turno estará unida em torno deste projeto.


O apóstolo José Ildson (PP) afirmou que “os valores cristãos estão sendo jogados no lixo” e que a pré-candidatura de Jamyl Asfury fará a diferença por defender esses valores. “Vamos dar as mãos e vamos fazer a diferença nas eleições de 2012”, frisou.


O professor Airton Rocha reafirmou a aliança do seu partido, o PPS, com o DEM e que, mesmo sendo também pré-candidato a prefeito de Rio Branco, com o diálogo a aliança será concretizada. “É o diálogo que irá dizer

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido