Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antônia Lúcia comemora adesão do Acre ao plano Nacional de combate ao Crack

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O Governo do Acre deverá assinar nos próximos dias, o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, do Governo Federal. A informação é da deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), que através da bancada de seu partido na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), fez a indicação a administração estadual para assinatura do convênio com a Secretaria Nacional de Políticas Publicas sobre Drogas (SENAD).

Anúncios


A indicação do PSC foi protocolada na semana passada, junto a Mesa Diretora da Aleac. De acordo com Antônia Lúcia, o governador Sebastião Viana (PT), sinalizou de forma positiva para a adesão ao plano que objetiva coordenar as ações federais de prevenção, tratamento, reinserção social do usuário do crack e outras drogas, bem como enfrentar o tráfico, em parceria com estados, municípios e sociedade civil.


“O governador recebeu de forma positiva a indicação do PSC. Ele acredita que o trabalho integrado vai proporcionar um combate efetivo a ação das drogas nas comunidades acrianas. Lutamos  pela mesma causa, que é a reinserção de dependentes químicos a sociedade, além da prevenção do acesso de nossos jovens ao mundo das drogas”, destaca Antônia Lúcia.


Segundo a parlamentar, a adesão do Governo do Acre ao Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, possibilitará a instalação de um novo paradigma na prevenção do consumo de drogas e tratamento dos dependentes químicos. “Estas pessoas precisam ser tratadas como doentes, não como criminosos que são jogados em celas e superlotam os presídios do Estado. Eles terão um tratamento adequado”.


Para Antônia Lúcia, os representantes do Governo do Acre deverão se deslocar à Brasília, na próxima semana para formalização do convênio. “A indicação apresentada pelo deputado Denílson Segóvia (PSC) foi acolhida com sucesso. Muito em breve, o governo estará colhendo os primeiros frutos desta parceria. Acredito que até a próxima semana, os representantes do Acre, formalizarão o convênio em Brasília”, comemora a deputada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido