Menu

Pesquisar
Close this search box.

Encenação da crucificação de Cristo emociona fiéis na praça da Revolução

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação do ac24horas
jscarioca@globo.com


Terminou por volta das 19h20 tradicional evento de Sexta-Feira Santa realizado em Rio Branco. Os fiéis acompanharam a encenação da Paixão de Cristo, este ano, encenada na Praça da Revolução, em frente ao Quartel da Policia Militar. Uma mutidão se emocionou com o teatro exibido ao ar livre  com a participação de atores e de um coral cantando músicas católicas ao vivo.

Anúncios


Cerca de 30 integrantes  interpretaram as cenas da cehgada de Cristo preso até a sua crucificação. O teatro também apresentou o momento em que uma mulher vence o medo e enfrenta os ferozes guardas romanos e, com um lenço, enxuga o rosto ensangüentado de Jesus.


A novidade deste ano foram cenas de efeitos no momento em que Jesus Cristo era pregado na cruz. A cena de Maria recebendo o corpo de Cristo foi outro ponto alto da apresentação. O Bispo Dom JoaquÍN utilizou o microfone para abençoar os fiéis e convidar todos para a Páscoa. Ele disse que esse é um momento de refletir sobre fé. Joaquim parabenizou a apresentação e o coral da Igreja Católica.



A PÁSCOA:


A chamada páscoa Cristã, estabelecida no Concílio de Nicéia, no ano de 325 de nossa era. Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas, a Igreja Católica inspirou-se primeiramente em motivos judaicos: a passagem pelo mar vermelho, a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, retirando a peregrinação ao Céu, o maná que exemplifica a Eucaristia, e muitos outros ritos, que aos poucos vão desaparecendo.


Neste sábado, a Paróquias em Rio Branco fazem virgílias e se preparam para o alvorecer que acontece nas primeiras horas da manhã de domingo, na Concha Acústica do Parque da Maternidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido