Menu

Deputado compara Sebastião Viana a traficantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Presidente da Casa nega ser “menino de recado” e parlamentar governista tenta apagar registros contra governador


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Publicidade

O deputado Gilberto Diniz afirmou na manhã desta quarta-feira que “o governador Tião Viana parece aqueles traficantes do interior, que, quando a Polícia Federal chega, pega a bíblia, participa de todos os cultos, mas abandona a religião a polícia vai embora”.


Viana fez uma aparição polêmica, na última segunda-feira, num programa de TV local, recitando passagens bíblicas e se dizendo vítima de ataques desferidos pela oposição.


O deputado disse que o povo do Acre precisa se libertar das mentiras propaladas pelo PT. “Isso vai acabar”, previu. “O que aconteceu com o governador Sebastião Viana, é que ele provou do próprio veneno. Na hora de atacar, os petistas são os melhores”, disse o parlamentar.


Como numa metralhadora giratória, o deputado citou o presidente da Assembléa Legislativa, Elson Santiago. “Certo dia, quando eu o chamei [Sebastião Viana] de maior ladrão de consciência, ele usou o prefeito Angelim para se defender. Quando o Popó falou, ele usou o humilde presidente desta casa para se defender”.


Resposta de Elson Santiago


O presidente da Aleac retrucou as afirmações de Gilberto Diniz. “Eu não fui usado e também não fui mandado. Não sou garoto de recados. Eu não recebo ordens, eu dou ordens. Que o senhor se preocupe com seu partido, já que meu partido está redondinho”, rebateu Santiago.


O deputado Astério Moreira (PRP) pediu a retratação de Diniz e sugeriu que se retirasse das notas taquigráficas as palavras que comparam Tião Viana a um traficante.


Voltando a tribuna no grande expediente, Gilberto Diniz questionou o uso do programa de Astério Moreira, na TV Rio Branco, para fazer a defesa do governador Tião Viana.


“Foi no seu programa, Astério, que o governador apareceu com um papelzinho. No programa do Asterinho, governista. O que a gente tem que ver é o que está acontecendo no Estado. Vamos esquecer este ato e pensar na situação grave de Sena Madureira, onde o povo está morrendo”.


>>> Calixto diz que Gilberto Diniz deveria pedir desculpas ao governador por ataques

Publicidade

O ex-deputado Luiz Calixto, um dos mais duros críticos dos petistas surpreendeu hoje à tarde, ao escreve no seu blog que “o deputado Gilberto Diniz [PTdoB] perdeu uma grande oportunidade de ficar calado”.


Segundo Calixto, a comparação que ele fez do governador Sebastião Viana [PT] com aviõezinhos e traficantes é totalmente descabida, imprópria e indecente.


O ex-deputado sugeriu que Gilberto Diniz peça desculpas ao governador do Acre.


Leia blog AQUI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido