Menu

Pesquisar
Close this search box.

Márcio é o nome

Fonte privilegiada do PCdoB me garantiu ontem que a decisão está tomada no partido quanto à indicação do vice do candidato a prefeito, Marcus Alexandre (PT). É o ex-vereador Marcio Batista (PCdoB). O argumento principal da escolha é que a chapa precisa de sangue político.


Derrota inesperada


Márcio vem de uma derrota inesperada quando disputou a reeleição que era tida como certa.


Papo engabelador


Os deputados Márcio Bittar (PSDB) e Werles Rocha (PSDB) usam da simulação política. Pregam a unidade das oposições no interior, e por baixo dos panos incentivam candidaturas tucanas.


Dois exemplos


Foi assim em Brasiléia, com a candidatura do professor Ermerson (PSDB), e em Manuel Urbano, com Raimundo Justino (PSDB), aonde promoveram festas de lançamento.


Tombo certo


Por isso, os demais partidos de oposição vejam a proposta de unidade só como mera retórica.


Chupim político


O dirigente do PMDB, Armando Dantas, compara os dirigentes do PP ao Chupim, famosa  ave aproveitadora: “Não tem ninho próprio e quer colocar seus ovos em ninhos alheios”, cutuca.


Alusão ao Juruá


Foi uma alusão do Armando ao PP querer indicar o vice do prefeito Wagner Sales (PMDB).


Soltando fogo


O deputado Werles Rocha (PSDB) anda soltando fogo contra o deputado Jamil Asfury (DEL), sob alegação de ter ele tentado cooptar seu nicho político, a Associação dos Militares da PM.


Conversa aberta


Tendo como intermediário o Pastor Agostinho, um dos coordenadores da campanha do candidato a prefeito Jamil Asfury (DEM), hoje será aberta uma conversação com o PMDB.


Nome ideal


O PMDB sonha com uma coligação na qual o DEM indicaria a Pastora Sandra Asfury (DEM), muito bem conceituada no meio evangélico, para vice na chapa de Fernando Melo (PMDB).


Pouco espaço


Com os tucanos torpedeando sua aliança com o PPS, o deputado Jamil Asfury (DEM) está restrito ao seu partido e, candidato majoritário sem chapa forte de vereador se complica.


Papagaio traíra


Chega-email irônico de Plácido de Castro: “na nova pesquisa feita ontem na casa do candidato a prefeito, Motinha (PP), dos dez pesquisados, teve dois votos, até o papagaio votou contra”.


Panela nele


Se fosse eu o Motinha metia esse papagaio na panela de pressão e fazia ao molho pardo.


Mal passado


No PMDB querem comer o fígado do ex-deputado José Bestene (PP) mal passado.


O articulador


Bestene é apontado como o articulador para tirar o PP de uma aliança com o PMDB e se aliar aos tucanos em troca da indicação do sobrinho Alisson Bestene (PP) na chapa como vice.


Passo de jaboti


O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, não é essa coca-cola como gestor, sua sorte é que seus adversários, Tião da Emater (PMDB) e André Maia (PT) são devagar, quase parando.


Caminho aberto


Com adversários desse naipe, James fica com o caminho livre para a reeleição.


Não perde nada


Os moradores de Porto Walter não perdem nada se o prefeito Burica (PT) não puder disputara a reeleição, por ele estar no “ficha suja” do TCE: sua administração é fraquinha de dar dó.


Apanhar o que não apanhou


Reunião de dirigentes da oposição neste fim de semana deliberou por usar os vereadores para bater no prefeito Angelim, como nunca ele apanhou. A oposição ganhou maioria na Câmara.


Esse é o problema


O problema é que os novos vereadores da oposição até ontem elogiavam o Angelim.


Única chance


Essa foi a opinião ouvida ontem de um dos que falam grosso na FPA: “se o Tião Viana não conseguir colar sua imagem positiva no Marcus Alexandre, sua derrota à PMRB é provável”.


Tempo exíguo


Na sua avaliação o tempo é exíguo para o Marcus Alexandre ter seu próprio perfil.


Tempo para saúde


O deputado Moisés Diniz (PCdoB) entra hoje na Aleac com pedido de licença por 30 dias.


É com o ter


Perseguidos no PRP, sendo obrigados a ir para a oposição sob pena de perderam legenda para a reeleição, os deputados Lira Morais (PRP) e Astério Moreira (PPP) entram hoje no TRE-AC.


Liberação


Querem a liberação do tribunal para deixar o PRP sem sanções jurídicas.


Assunto encerrado


Com as entrevistas do governador Tião Viana garantindo nunca ter se recusado a receber os donativos do “jogo da solidariedade” (quem trabalhou duro ajudando os alagados ia fechar a porta para mais ajuda?) e com os recursos do jogo já distribuídos pelo senador Sérgio Petecão (PSD) a órgãos assistenciais, encerra-se o ciclo do debate. Em minha opinião só chegou aonde chegou por açodamento de auxiliares de ambos. Amanhã já não se fala mais nisso. E fim.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.