Menu

Sérgio Petecão convida população do Acre para jogo beneficente desta noite

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) convidou a população do Acre para uma partida de futebol beneficente que vai ocorrer na cidade de Rio Branco, capital do estado, nesta quinta-feira (29). Segundo o senador, a renda do jogo, no estádio Florestão, será destinada a ajudar as pessoas que foram atingidas pelas recentes enchentes que atingiram o estado.


A Defesa Civil vai receber a renda e administrar as doações. Petecão disse que a expectativa de público é de 10 mil pessoas.

Publicidade

– A entrada será R$ 10 e um quilo de alimento não perecível – informou o senador, em discurso nesta quarta-feira (28).


Petecão destacou a presença no jogo dos deputados federais Romário (PSB-RJ), Delei (PSC-RJ), Danrlei (PSD-RS) e Acelino Popó (PRB-BA), entre outros. Ele agradeceu a todos os que estão “emprestando seu prestígio” ao evento e elogiou os voluntários envolvidos na realização do jogo.


– É um gesto de grandeza e solidariedade – declarou o senador, ressaltando que o evento não vai representar custos para os cofres públicos.


Previdência dos servidores


Sérgio Petecão registrou que votou favoravelmente ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 02/2012, que cria um novo modelo de previdência para o servidor público federal. A votação ocorreu mais cedo no Plenário.


O senador elogiou a forma como o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, conduziu o tema, buscando entendimentos com todos os senadores.


– Ele agiu com atenção e simplicidade. É um gesto que precisa ser destacado, pois alguns ministros acham que o cargo é eterno – disse Petecão.


Agência Senado


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido