Menu

Pré-candidato do PSD quer a unidade da oposição em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Com a proximidade das convenções partidárias, o clima se tornou tenso entre os partidos políticos de Plácido de Castro. Os pré-candidatos de oposição entraram numa verdadeira guerra para definir quem disputará á prefeitura do município.

Publicidade

Em meio ao fogo cruzado dos oposicionistas, o pré-candidato do PSD, Francisco Holanda está trabalhando para evitar o racha da oposição e quer a unidade de todas as legendas em torno de uma proposta que garanta equilíbrio na disputada eleitoral com a FPA.


Sem revidar aos ataques, o ex-vereador atua nos bastidores e se articula com partidos que defendem sua pré-candidatura à prefeitura de Plácido de Castro. “Quero trabalhar a política com grandeza, sem ataques torpes e desnecessários de outros partidos de oposição”, diz Holanda.


O pré-candidato considera alguns fatos que estariam acontecendo no meio político de Plácido de Castro, como práticas da velha política, onde os políticos não mediam esforços para defender seus projetos pessoais e esqueciam o propósito de trabalhar para comunidade.


“Na política é preciso respeitar o contraditório e manter o foco da vida pública, que é a atenção aos mais necessitados. Política se faz com corpo e alma renunciada de quaisquer pretensões pessoais e intrigas irrelevantes”, enfatiza o pré-candidato.


Holanda assegura que vai lutar exaustivamente pela união do bloco dos partidos de oposição. A intenção do ex-vereador é fazer com que PSD, DEM, PMDB, PP, PRTB, PTC, PSC, PT do B, caminhem juntos na conquista da prefeitura de Plácido de Castro.


“Todos os partidos precisam dar sua parcela de colaboração e sacrifico para uma grande vitória nas eleições de 2012. Devemos assumir um compromisso de termos um único candidato a prefeito nas eleições municipais”, destaca.


Mesmo mantendo suas pretensões como pré-candidato do PSD, Holanda disse que não negaria apoio aos demais candidatos, pela unidade da oposição. “Não importa se o candidato seja eu, Camilo, Jameslene, Motinha, Gedeon. O importante é manter a unidade”.


Holanda sugere que a escolha do candidato de oposição, ocorra através de uma pesquisa. “Vamos deixar a população decidir neste primeiro momento. Aquele que estiver com os melhores índices deverá ser o representante dos demais partidos do bloco de oposição”.


Segundo o pré-candidato do PSD, os oposicionistas perdem tempo e esquecem-se de se unir para derrotar verdadeiro adversário que é Frente Popular.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido