Menu

Verdade dos fatos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A verdade deve ser reposta na volta dos radares. Com todo respeito à presidente do DETRAN, Sawana Carvalho, excelente gestora, é falsa a tese que, com o retorno dos mostrengos cairá o índice de acidentes. Na verdade só servira para tirar o DETRAN do vermelho.  E tão somente.


Versão falsa


Outra versão, que não seja encher as burras do DETRAN, é falsa igual nota de trezentos reais.


Ia esquecendo


E também encher os bolsos do empresário que ganhou a licitação para colocar os radares.


Verdadeiro


É verdadeiro, como disse a deputada Antonia Sales (PMDB), que o trabalho da Defensoria Pública, com apenas um Defensor para todo o Juruá, é falho sob todos os sentidos jurídicos.


É falsa


Mas, é falsa a pregação da deputada, que ganham pouco: em início de carreira ganham 8 mil reais, no curso podem chegar a 15 mil reais, então, não estão entre os desvalidos financeiros.


Nem se discute


Que é uma profissão nobre, nem se discute, mas que são pobrezinhos, isso, jamais!.


Outra história


É errado atribuir à base do governo a derrota da “CPI do Pró-Acre”. A votação foi 8×7 contra a criação da CPI. E quem decidiu foi o voto do deputado Chico Viga (PT), que é da oposição.


Voto fatal


E também foi com o voto do Viga que, outros requerimentos da oposição foram derrotados.


Nem choro nem velas


A oposição perdeu para ela mesma, por isso, não cabe nem choro e nem vela.


Floresta liberada


O deputado Walter Prado (PDT) foi ontem alegre à tribuna da Aleac: “acabou a perseguição em Tarauacá, os seringueiros agora transitam livre na cidade com jaboti e carnes de caça”.


Disputa cerrada


A disputa vai pela prefeitura de Mâncio Lima será polarizada entre Luiz Elosman (PP) e o prefeito Cleidson Rocha (PMDB), os demais concorrentes são fraquinhos de dar dó.


Com muito riso


Foi recebida com risos no PP a imposição do PMDB, que só indica o vice de Wagner Sales, em Cruzeiro do Sul, se o PP se aliar na Capital e indicar o vice de Fernando Melo (PMDB) á PMRB.


Comentário ferino


Um dirigente do PP me disse ontem que quem perde com o PP fora da chapa em Cruzeiro do Sul é o PMDB e que, foi-se o tempo em que o PMDB dava as cartas finais da oposição, no Acre.


Falando sério


Vamos colocar o debate no nível correto. Por diversas vezes ouvi do prefeito Wagner Sales (PMDB) que manterá Mazinho Santiago (PMDB) como vice de sua chapa e não aceita negociar.


Duas opiniões


Em eleição majoritária não se cisca para fora, daí não entender a posição do prefeito Wagner.


Quer pesquisa


O ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) não aceitará a candidatura prato feito da deputada Toinha Vieira (PSDB) à prefeitura de Sena, quer pesquisas para definir o nome do candidato.


Nada demais


Se é para a escolha ser democrática, não há como se criticar a proposta do deputado Mazinho.


Cajazeiras apartadas


As “Cajazeiras” – denominação criada pelo Pádua Bruzugu –, vereadoras Laurita (PSD), Jamislene (PMDB) e Socorro (PSD), está cada uma para seu lado em Plácido de Castro.


Situação clara


Em Plácido, a disputa para candidato a prefeito na oposição está na base do fura olho entre Jamislene (PMDB), Laurita (PSD), Socorro (PSD), Holanda (PSD) e Motinha (PP).


Grande pereirinha!


E no meio da confusão, o ex-prefeito Luiz Pereira pedindo calma e prometendo apoio a todos.


Mão na roda


Ouvi ontem de importante figura jurídica que os deputados Astério Moreira e Lira Morais ganham de barbada a autorização do TRE para deixarem o PRP no máximo em quarenta dias.


Potoca jurídica


E sobre a exigência do PRP que terão de indenizar o partido, vê como uma “potoca jurídica”.


Ameaça velada


O deputado Werles Rocha (PSDB) prometeu ontem na Aleac debitar aos deputados do governo qualquer morte em Sena, por vetarem a audiência pública para discutir a segurança na cidade.


Sem resposta


O curioso é que não houve reação da bancada governista à inusitada ameaça do Rocha.


Puro engano


Alguns tucanos alentavam ontem que, quando saírem as próximas pesquisas o deputado Jamil Asfury (DEM) corre para o colo do Tião Bocalon (PSDB), no que considero uma análise errada.


É de posição


Conheço pouco o Jamil, mas os tucanos erram em achar que blefa, é candidato sem volta.


Outra coisa


Voltar atrás é uma desmoralização, depois de seu espaço cortado no PSDB na discussão do vice.


Era questão de tempo


Quando a campanha começa findam as cordialidades. Até porque dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Por isso, minha experiência, não me permite estranhar as trocas de farpas na oposição entre PSDB e PMDB e entre o DEM e o PSDB. E no ferver da campanha vai aumentar.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.