Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do PRP quer parlamentares do partido fazendo oposição à FPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
A crise que se instalou entre os deputados da base de governo na Aleac, terá novos capítulos nesta semana. Após a saída do PRP da Frente Popular, o presidente do partido, Julio César (o Julinho) encaminhou um comunicado aos deputados Astério Moreira e Lira Morais, sobre decisão da executiva estadual da legenda em integrar o bloco de oposição ao Governo do Acre.


Já no início da semana, Astério Moreira demonstrou que não estaria propenso a seguir as determinações do partido em fazer oposição ao governo Tião Viana (PT). Moreira informou que faria uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Para o deputado, a infidelidade não seria dos parlamentares, mas do partido que integrava o projeto da FPA.

Anúncios


“Fomos eleitos no projeto da Frente Popular e manteremos o apoio a coligação. Neste caso, a infidelidade não seria dos deputados, mas do partido que cedeu a legenda, com a proposta de seguirmos no projeto de governo”, disse Moreira ao afirmar que desconhecia os motivos de o PRP abandonar a base governista, já que ocupava espaço significativo na máquina pública.


Os dois deputados do PRP têm queixas a fazer contra o posicionamento do presidente do PRP, que tem intenção de lançar uma candidatura própria em Rio Branco ou aderir à pré-candidatura de Tião Bocalom (PSDB). De acordo com Lira Morais, os parlamentares do PRP ainda teriam tempo para resolver a questão e mudar de partido.


No comunicado oficial do PRP, Júlio César tenta emparedar dos parlamentares a votarem contra os projetos da atual administração. A perda de espaço do PRP, no governo, não teria sido uma decisão pensada dos dirigentes, que segundo informações teriam pressionado Tião Viana, em busca de mais cargos, mas foram obrigados a entregar o que tinham.


A falta de diálogo entre os deputados e o presidente do PRP, ficou acentuada no início de 2011, quando uma briga interna afastou Astério Moreira das conversas com a executiva estadual da legenda. A preocupação maior seria dos vereadores Raimundo Vaz e Elias Campos, que vêem a aproximação das eleições e não teriam tempo hábil para procurar outro partido.


Os dois parlamentares eleitos pelo município de Rio Branco também receberam o comunicado oficial da executiva do PRP, mas ainda não se pronunciaram sobre a crise que poderá afetar a base de governo na Aleac e a base de sustentação do prefeito Angelim, na Câmara Municipal. A esperança seria que os dirigentes voltassem atrás na decisão de abandonar a FPA.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido