Menu

Familiares de pacientes internados no HC vão fechar a BR-364 na frente da unidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


O taxista Mário Lopes acompanha o irmão Mariano Lopes no Hospital nas Clínicas, em Rio Branco, há cinquenta e dois dias. Internado por causa de uma meningite, ele está á frente de um movimento que vem cobrando da administração do Hospital o conserto dos aparelhos de ar condicionado das enfermarias do setor pós cirúrgico, que segundo ele, estão quebrados.

Publicidade

Mário justificou a denúncia ao dizer que o paciente que retorna de uma cirurgia ou da UTI, onde a temperatura é baixa, sofre um choque térmico e enfrenta dias de calor com a falta do bom funcionamento dos aparelhos. Ele disse ainda que está mobilizando parentes de pacientes que estão internados no HC para realizarem um protesto na frente do Hospital.


“A gente já cobrou da direção o conserto dos equipamentos e eles dizem apenas que enviaram ofício pedindo os reparos. Lá dentro, nas enfermarias, o calor é insuportável. Os pacientes saem da cirurgia ou da UTI e chegam nas enfermarias com calor  insuportável. A gente vai fechar a Br 364 aqui na frente do Hospital para chamar a atenção das autoridades e da sociedade”, alertou Mário Lopes.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido