Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana faz reunião com lideranças comunitárias do Taquari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cheia do rio Acre deste ano foi considerada uma das mais graves catástrofes naturais da história do Acre. Em Rio Branco mais de 40 bairros foram atingidos. Entre estes, uma das situações mais graves foi a do bairro Taquari que tem uma população estimada de 18 mil pessoas ou cerca 4,5 mil famílias. O senador Jorge Viana tem acompanhado de perto a situação. Não como mero espectador, mas como um interlocutor entre as reais necessidades da população e o poder público.


Na manhã desta sexta-feira, 23, após se reunir com o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, para tratar da liberação de recursos para a reconstrução das áreas mais atingidas da cidade, Jorge Viana visitou o Taquari. Lá esteve reunido com as principais lideranças do bairro, para conhecer de perto as demandas de cada um.

Anúncios


A reunião de Jorge Viana com as lideranças comunitárias foi realizada na casa do presidente da Associação de Moradores do Taquari, Salim Manasfi. Representantes da regional, diretores da associação e moradores do bairro apresentaram ao senador suas principais reivindicações e necessidades.


“Eu conheço bem Rio Branco. Não só porque fui prefeito e governador por dois mandatos, mas porque moro aqui. Mas, por mais que eu conheça a cidade e tenha acompanhado de perto, nos bairros, durante todo o período da alagação, não há como ter uma noção real do problema sem fazer o que a gente sempre fez: ouvir as pessoas, ir até onde elas estão. E é isso que estou fazendo”, disse Jorge Viana.


Na reunião no Taquari, Jorge Viana prestou solidariedade aos moradores e lembrou que seu mandato de senador pelo Acre está à disposição do governo do Estado, da prefeitura e da população nesse que é um dos piores momentos da alagação: a reconstrução dos danos causados.



“Estou aqui para somar forças e porque acredito que ouvindo as pessoas a gente corre menos risco de jogar serviço fora”, disse Jorge Viana que depois da reunião no Taquari esteve reunido com o governador Tião Viana.


Os moradores do Taquari apresentaram suas demandas e fizeram questão de agradecer o apoio e a disponibilidade do senador Jorge Viana em acompanhar de perto a realidade da comunidade no pós-alagação.


“Nosso bairro foi um dos mais atingidos pela cheia do Rio Acre. Somos 18 mil moradores. Desse total, 95% tiveram suas casas atingidas pelas águas. Muitos tiveram que sair de casa, perderam bens e há uma situação ainda mais delicada: a das casas que foram destruídas. Conversar com o senador e apresentar nossas principais necessidades é uma garantia que temos de que essas demandas serão priorizadas pelo governo e pela prefeitura”, disse Salim Manasfi.


O Coordenador da regional I Amarílio Campos lembrou a importância de ajudar às famílias que realmente querem deixar suas casas nas áreas inundadas. “Há muitas áreas críticas em que as pessoas precisam ser transferidas, mas só vale a pena retirar quem realmente está disposto a sair. Do contrário o governo tira e as pessoas voltam”, disse. Charlene Carvalho


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido