Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comissão convida Amorim e Patriota para discutir plano de trabalho deste ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou convite aos ministros da Defesa, Celso Amorim, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para que venham à Câmara apresentar seu planejamento de trabalho deste ano.


A proposta de audiência pública foi feita pelos deputados Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), Íris de Araújo (PMDB-GO) e Claudio Cajado (DEM-BA). A data ainda não foi marcada.

Anúncios


Eles explicam que, em reunião realizada no último dia 19, ficou definido que as ações da comissão neste ano serão focadas em quatro blocos: comércio exterior, política externa, defesa nacional e relações fronteiriças.


“Percebe-se, pois, que os blocos temáticos definidos como prioritários para esta comissão neste ano contemplam as competências institucionais dos ministérios da Defesa e o das Relações Exteriores, pelo que entendo conveniente convidar os ministros dessas pastas para expor a este Colegiado as ações de governo e políticas institucionais para este ano”, disse Perpétua Almeida.


“Com essas informações, poderemos trabalhar em sintonia com aqueles ministérios ou mesmo apresentar sugestões que possam qualificar as suas ações político-institucionais, uma vez que o objetivo maior desta comissão é trabalhar de forma coparticipativa e colaborativa com as instituições e entes estatais ligados ao seu campo temático”, acrescentou.


Da agencia Câmara


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido