Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz avaliação dos trabalhos no Rio Juruá Mirim

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante três dias o Prefeito Vagner Sales, em companhia dos vereadores, Gilvan, Altemar e Paulo Soriano e dos secretários de Saúde Lucila Brunetta, Educação Ivo Galvão e da Agricultura Erni Dombrowski, esteve visitando as comunidades ribeirinhas localizadas na região do Juruá Mirim. O objetivo do prefeito foi dar continuidade na avaliação das atividades desenvolvidas ao longo desses três anos de administração e, ao mesmo tempo, discutir a melhoria dos serviços ali desenvolvidos. Desde o início da atual gestão a prefeitura estabeleceu um diálogo direto com a zona rural do município, promovendo um resgate da cidadania das comunidades esquecidas pelo poder publico ao longo das administrações passadas.


Publicidade

Para um dos moradores do Juruá Mirim, José Airton, a diferença entre o antes e depois é percebida por todos os moradores. “Antes eu andava na beirada desse rio, não via escola, não via porto de saúde, eu via tudo abandonado. E hoje eu vejo uma grande diferença. Antes nós num tinha um barco para carregar a produção agrícola, num tinha escola pros nossos filhos estudar. Nós agradecemos porque a prefeitura tem apoiado nós nessa administração. Agora melhorou muito. A vida aqui ainda é muito difícil, mas graças a Deus que o prefeito tem olhado por nós”, afirmou.


Francisco Ferreira de Souza morador a 19 anos na comunidade também falou das dificuldades que já foram vivenciadas pelos moradores. “Antes era cortando seringa, dentro do seringal. Agora tá melhor. A gente tem incentivo pra plantar na beira do rio. Tem barco para transportar a produção, escola pros nossos filhos estudar. Assim tudo fica mais fácil pro caboclo”, destacou.


O vereador Gilvan se disse feliz com a visita feita ao Rio Juruá Mirim, já que a participação da Câmara tem sido decisiva para a realização de importantes obras, não só na zona urbana, mas principalmente, na zona rural que, por vários anos, ficou no esquecimento dos administradores. ”Se você olhar as realizações da educação, saúde, agricultura ali está também o apoio da Câmara Municipal, através da ação dos Vereadores. A alegria maior que nós sentimos é ver a satisfação da população. De perto a gente vê o anseio, vê as necessidades que existem; por outro lado a gente constata também que as ações do Executivo estão chegando nessas comunidades” destacou o vereador.


Para o vereador Altemar foi importante conhecer o lugar em que familiares seus viveram e ver o progresso chegando aos pontos mais distantes do município. “É sempre importante a gente ver de perto a necessidade das pessoas, ver o trabalho que o Prefeito Vagner está fazendo. Estou conhecendo o lugar onde minha mãe morou e vou procurar retribuir com algum trabalho em favor deste povo no resto de mandato” afirmou Altemar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido