Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prova de força

O ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes (PMDB), deu uma prova de habilidade política e força, conseguindo montar uma aliança de seis partidos – PMDB-PSD-PMN-PSC-PP-PTdoB – em torno da candidatura do vereador Everaldo (PMDB) a prefeito de Brasiléia. O médico Edson foi escolhido como vice. Assim, nasceu e morreu no cueiro a candidatura rebelde do professor Emerson (PSDB) a prefeito de Brasiléia.


Quanto mais cabra…


A oposição está naquela de quanto mais cabra mais cabrito. Ontem, na reunião da Aleac com dirigentes partidários, mais dois nomes confirmaram candidaturas a prefeito da Capital: Jamiil Asfury (DEM) e Airton Rocha (PPS). Agora são cinco, somados a Fernando Melo (PMDB), Tião Bocalon (PSDB) e Luiz Calixto (PSL). O quadro plural empurra a eleição para o segundo turno.


Perde torcida


Ante o muxoxo de alguns tucanos presentes, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) usou uma máxima política para defender várias candidaturas: “time que não joga perde torcida”.


Soltando fogo


Quem saiu soltando fogo da reunião foi o militante tucano Birico, ante às novas candidaturas: “estão fazendo o jogo do PT, se venderam, ainda assim o Bocalon  ganha no primeiro turno”.


Que oposição?


Outro que não escondeu a raiva foi o deputado Werles Rocha (PSDB) ao ver na mesa o deputado Denilson Segóvia (PSC): “por que o Segóvia está aí? Só vota com o governo!”


Fora da mesa


Rocha, como presidente do diretório municipal ficou fora da mesa dos trabalhos.


Não é brincadeira!


O professor Airton Rocha (PPS) já é carrancudo, ontem estava mais ainda ao falar de sua candidatura à PMRB: “estão enganados os que pensam que sou candidato para barganhar”.


Quadro posto


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) confirmou a candidatura da deputada Toinha Vieira  a prefeita de Sena e o apoio do PSDB á prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD).


Composição à vista


Flaviano Melo (PMDB), Antonia Lucia (PSC) e Petecão (PSD) andam muito próximos de uma aliança para disputar a PMRB, com Lucia indicando uma filha a vice de Fernando Melo (PMDB).


Cara trombuda


Outro que falou pouco e saiu de cara trombuda foi o deputado Jamil Asfury (DEM) pela rasteira que o DEM levou dos tucanos, perdendo a indicação do vice de Bocalon para o PP.


Bem capaz!


O deputado federal Gladson Cameli (PP) também não deixou passar batido: “é bem capaz de tirar o PP da oposição e não ter o direito de indicar o candidato a vice-prefeito!”.


Preto no branco


Gladson Cameli me disse que terá na quinta-feira a conversa final com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB): “sem o PP indicar seu vice não terá nosso apoio à reeleição”.


Papa mais acessível


Falar com o Papa Bento XVI está mais fácil que falar com o presidente do DEAS,  Gildo César.


Obama perde


Pela postura da sua secretária, Gildo tem agenda de candidato a presidente da República.


Pago para ver


As pesquisas definirão as candidaturas únicas da oposição a prefeito no interior. Alguém crê?


Que candidatura é essa?


Encontro o vereador Charqueiro (PMDB) e este contesta a candidatura do Motinha (PP) a prefeito de Plácido de Castro, com um argumento: “não tem nem chapa de vereador”.


Complicado, esse Roney!


Queimado no PT, o médico Roney Firmino (PSB) pode ser candidato a prefeito de Plácido com dissidentes da oposição. Fala-se no sargento Luiz Gonzaga, marido da vereadora Laurita (PSD).


Barata tonta


O Roney Firmino é igual barata tonta, quando se procura ele num lugar está em outro.


Espumas ao vento


Os tucanos estão espumando com as novas candidaturas a prefeito pela oposição. E com certa dose de razão: acaba de vez a chance do Tião Bocalon(PSDB) ganhar no primeiro turno.


Terra de ninguém


E eleição de segundo turno é terra de ninguém, tudo pode acontecer, pois, é outra eleição.


Segredo, nem tanto!


Na próxima segunda-feira o PP anunciará o vereador Alisson Bestene (PP) vice de Tião Bocalon (PSDB).


Jonas da farmácia


A fonte é boa, Jonas da Farmácia (DEM) será o candidato da oposição a prefeito de Acrelândia.


Rei da confusão


Jonas da Farmácia é conhecido em Acrelândia como “Jonas puxa-encrenca”, rei da confusão.


Voz do além


Cardeal do PT me dizia ontem do temor com a candidatura do Henrique Afonso a prefeito de Cruzeiro do Sul pela FPA: “se ele tiver uma visão do Espírito Santo abandona a campanha”.


Arroz de terceira


O deputado Jamil Asfury (DEM) não se fie muito nos votos dos evangélicos para obter boa votação para prefeito da Capital. Voto de crente é mais quebrado do que arroz de terceira.


Turma do atraso


Foi o governador Tião Viana anunciar o início das ações para confirmar a existência de gás e petróleo no Acre que a turma do atraso começou uma campanha contra a iniciativa.


Boca para fora


Essa turma é interessante. Prega o modelo do seringal nativo, que não se explore as riquezas minerais no meio da floresta, mas moram na cidade, em boas casas com ar condicionado.


Eu é que sei?


Chega e-mail perguntando por qual razão o prefeito de Marechal Taumaturgo, Randinho (PMDB), está preso, e o prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro (PT), com acusações similares às de Randinho não está preso. E eu é que sei?


Quando abril chegar


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) garante que até o fim de abril se concluirão as pesquisas em todos os municípios do interior e se definirão candidaturas únicas a prefeito.


Por que mudou?


Por que mudou? Mudou por quê? O Holanda estava na campanha passada empunhando a bandeira do PT em apoio ao prefeito de Plácido de Castro, Paulinho Almeida, por isso não tem muita legitimidade de exigir ser o candidato a prefeito da oposição. É o que dizem os seus atuais aliados da oposição.


Riqueza é para explorar


Não existe um estado que não tenha descoberto petróleo, gás, minério em seu território e não explore. Tem que explorar, sim! Essa história de que vai causar dano ecológico é coisa de dono de ONG que vive coçando o saco o dia inteiro. Há como combinar exploração e preservação.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.