Menu

Polícia prende quadrilha nacional de arrombadores de caixas eletrônicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação bem articulada das polícias Civil e Militar do Acre culminou na prisão de três assaltantes de banco, no início da tarde deste domingo, 18.  Gilberto Silva Brasil, Elzio Jardel Xavier Pires e Marcos Vinícius Braga foram presos, na Via Verde, quando tentavam se deslocar para Brasileia, na fronteira com a Bolívia.


A prisão da quadrilha se deu pela precisão do serviço de inteligência policial, que reuniu o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), reservado da PM e o Ministério Público Estadual (MPE). Os bandidos saíram de Mato Grosso com destino a Rio Branco, onde pretendiam aplicar furtos em terminais bancários.

Publicidade

Os criminosos tiveram seus planos frustrados devido a uma ação executada em comunhão de esforços das polícias estaduais. Através de informações recebidas das forças policiais de outras unidades da Federação, a polícia acreana realizou por três dias monitoramento do bando até a abordagem. Após a prisão, os criminosos foram levados para a sede da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil, onde confessaram as pretensões de aplicar furtos em terminais bancários.  Com autorização da Justiça, os policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em uma residência no bairro Bosque, onde a quadrilha ficara hospedada, e encontraram uma furadeira de impacto e uma serra que seriam usados para violar caixas eletrônicos.


Veículo apreendido


O Prisma branco Placa NJF-6404, usado pelos criminosos, está licenciado em nome da namorada de Gilberto Silva Brasil, chapa de Cuiabá (MT). O carro esta recolhido ao pátio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), para procedimentos periciais. O automóvel chegou à capital do Acre trazido por Gilberto Silva Brasil e Marcos Vinícius Braga. Na operação que resultou na prisão da quadrilha, participaram cerca de 30 policiais entre civis e militares, entre os quais os delegados Irlan Silva (inteligência) Roberth Alencar (antiassalto) e Nilton Boscaro (3ª Regional).


“Não é a primeira quadrilha que tenta sem sucesso se instalar aqui. Quem apostar no crime vai ser alcançado pelas forças policiais do Estado”, destacou secretário da Polícia Civil Emylson Farias. O secretário ressaltou o esforço do governo do Estado na priorização de investimentos na área de segurança pública, o que na avaliação do chefe de polícia permitiu a antecipação ao crime em várias oportunidades.


Com informações da Assessoria Polícia Civil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido