Menu

Líder do governo estimula campanha contra drogas pela rede social

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


O deputado líder do governo, Moisés Diniz, laureia hoje (15) o vencedor da melhor ideia contra as drogas. A campanha que até a noite de ontem (14) tinha 3 compartilhamentos e 36 comentários postados no facebook do comunista, é apenas o início de um trabalho que deverá contar com o apoio do parlamento acriano no combate as drogas.

Publicidade

Na próxima quinta-feira, vinte e dois prefeitos, presidentes de Conselhos Tutelares, Comunidades Terapêuticas, representantes de igrejas, e instituições ligadas ao combate às drogas, participam de uma sessão de implantação da Frente Parlamentar que vai debater o assunto em quatro seminários nas regionais do Juruá, Iaco, Purus e Tarauacá.


– Depois desses seminários vamos levar as propostas até o Ministro da Justiça. Chega de tratar o Acre como Rondônia ou como Piaui. Aqui nós precisamos fortalecer o policiamento de fronteira – comentou Diniz.


Várias foram as manifestações dos internautas. O advogado Giliard Souza, disse que uma das saídas é “quando o poder público compreender que não devemos combater e encarcera o doente, mas ser eficaz no combate a doença, equipando e melhorando o nosso sistema de tratamento para dependentes químicos, oferecendo condições humanas para essas pessoas serem curadas e poder conviver em harmonia com a sociedade, pois, certamente, com a integração desses países cada vez mais consolidada, é praticamente impossível uma fiscalização eficaz nas fronteiras”


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido