Menu

Queda de braço entre vereadores e vice-prefeito em Thaumaturgo tenciona situação na cidade mais isolada do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Como se não bastasse a prisão do prefeito Randson Almeida, ocorrida na madrugada de domingo, durante toda manhã desta quarta-feira (14), se registrou no município de Marechal Thaumaturgo, cidade localizada na região do Vale do Juruá, uma verdadeira queda de braço entre o presidente da Câmara de Vereadores, João Deles de Menezes e o vice-prefeito, Maurício José da Silva Praxedes. O presidente da Câmara se recusa a dar posse ao vice-prefeito. Na troca de farpas, um ficou empurrando o jogo para o outro.

Publicidade

– Eu pedi vinte minutos para consultar minha assessoria jurídica sobre a situação de assinar o ofício encaminhado pela Câmara com base na Lei Orgânica do município e agora o presidente se recusa a receber o ofício em que aceito a reintegração no cargo – disse o vice-prefeito.


– Ele voltou atrás e resolveu assinar o documento agora pela tarde – retrucou João Deles [PSB]


O clima é tenso na pequena cidade. Os moradores sofrem com a falta de coleta de lixo e de remédios nos Postos de Saúde. Ontem, os vereadores fizeram uma visita nas escolas e constataram a falta de merenda escolar, equipamentos e material didático.


– Somente um pregão pode resolver a situação da merenda escolar. O governo federal não repassou ainda os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Mas para isso, a cidade precisa de um governante. Antes de sair do cargo já havíamos providenciado a resolução deste problema. Agora é hora de calma, em cinco meses não dá para resolver os desmandos que acontecem há 17 anos na cidade – desabafou Praxedes.


Por telefone, o presidente da Câmara disse que houve um mal entendido e que durante a tarde de hoje (14) será formalizado a volta do vice-prefeito ao cargo.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido