Menu

Pesquisar
Close this search box.

Risco de enchente passa na capital do Acre, mas no interior situação ainda é complicada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O nível do rio Acre continua baixando e o risco de uma nova enchente vem a cada dia sendo afastado pelas autoridades. A Defesa Civil já autorizou inclusive as famílias que encontram-se nos abrigos improvisados e que possam ir por conta própria a retornarem para suas casas e até o final desta semana pretende concluir todo trabalho de remoção dos alagados de volta aos seus lares. O nível do rio Acre esta manhã, está mais de 1,5m abaixo da cota considerada de alerta, marcando agora somente 12,46m.

Anúncios


Já no interior do Acre, o rio Yáco que banha a cidade de Sena Madureira continua recebendo muita água das cabeceiras e subiu mais 15cm de ontem para esta quarta-feira (07) e segundo o relatório da Defesa Civil emitido as 6h esta manhã, está com seu nível em 15,55m.


Os mais prejudicados com a enchente do manancial são as populações ribeirinhas e produtores rurais que perderam praticamente toda as suas produção agrícolas.


Na zona urbana, a água do rio Yáco também invadiu pelo menos quatro bairros e o número de desalojados que encontram-se nos abrigos improvisados pela prefeitura local ultrapassa a casa dos 300.


A enchente, também castiga a região do município de Cruzeiro do Sul. O nível do rio Juruá baixou somente 2cm nas últimas 24 horas e permanece acima da cota considerada de risco com 12,88m agora


Em Tarauacá, o nível do rio que leva o mesmo nome da cidade baixou quase 1m mas está acima da cota de transbordamento (9m), marcando em sua calha mais profunda 9,84m.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido