Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cuidado com o andor

O deputado Jamil Asfury (DEM), eu não tenho dúvidas, está bem intencionado, mas, corre o sério risco de estar sendo usado de forma inocente por empresários do ramo, que estão fora do fornecimento aos hospitais, na sua denúncia da péssima qualidade do oxigênio hospitalar.


Omissão na resposta


O que está faltando neste episódio é uma posição oficial do governo sobre a grave acusação.


Perseguição na mesa


O deputado Astério Moreira (PRP) diz não lhe interessar a presidência regional do PRP. E que sua ida à Brasília foi para denunciar à executiva nacional a perseguição da direção regional.


Partido inviabilizado


O PRP, no Acre, é um saco de gatos: a direção não tem o apoio de deputados e vereadores.


Certo na oposição


O PSDB já dá como certo que terá o PRP na sua aliança para a disputa da prefeitura.


Não se revela


Fonte não se revela e errou quem apostou que, a revelação da conversa entre os deputados Gladson Cameli (PP) e Perpétua Almeida (PCdoB), sobre a eleição, partiu de um dos dois.


Só pela vontade


A insistência do deputado federal João Correia (PMDB) em participar da convenção municipal do PMDB para a escolha oficial do candidato a prefeito, vale só pela intenção, faltam-lhe votos.


Nada impede


Correia diz que não há argumento jurídico que o impeça de participar da convenção municipal.


Foca amestrada


Adversários do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, usam diariamente uma “foca”, com matérias mal trabalhadas e vazias, para lhe atacar diariamente em um programa de televisão.


Não funciona


Se querem derrotar o prefeito Wagner Sales, é melhor serem mais criativos nas denúncias.


Belo trabalho


Foi um belo trabalho o da secretária municipal Stefânia Pontes, no atendimento aos alagados.


Parte do jogo


Começou a eleição. A oposição entra esta semana no TRE-AC com ação por suposto crime eleitoral, contra o candidato Marcus Alexandre (PT) pelo uso diário de emissoras oficiais.


Primeira de muitas


É a primeira de muitas ações que virão na justiça entre candidatos de oposição e do governo.


Miséria oficial


É como o deputado Walter Prado (PDT) classifica a destinação de recursos do governo federal para o governo acreano. Considera vergonhoso qualquer repasse inferior a R$ 50 milhões.


Elogios falsos


Prado considera falso qualquer elogio à presidente Dilma na questão da ajuda ao Acre.


Jonas da farmácia


É quem melhor está organizado na oposição como candidato a prefeito de Acrelândia.


Caminhando


As conversas estão caminhando para que o PSDB acabe apoiando a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD). O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é o defensor da idéia.


Nem de brincadeira


A deputada Maria Antonia (PP) diz que, nem de brincadeira disputará a prefeitura de Rodrigues Alves. Está certa. Ser prefeito daquele município é um castigo sem tamanho.


Grande boquirroto


O prefeito de Marechal Taumaturgo, Praxedes, é um boquirroto. Acusava o prefeito cassado Randinho de má gerência, assumiu a prefeitura, não paga ninguém, e virou uma balbúrdia.


Chapa forte


O PSDC tem uma chaá forte para vereador: Rodrigo Beirute, Graça da Baixada, André da Drogaria, Pedrinho Oliveira, Marco (filho do pastor Luiz Gonzaga), Artêmio, entre outros.


Nada difícil


Não será nada difícil o PSDC vir eleger dois vereadores em Rio Branco.


Bem melhor


O vereador Gabriel Forneck (PT) apresentou projeto que permite as cooperativas participar de licitações no governo. Lutar para que paguem os direitos trabalhistas dos contratados, nada?


Fora da disputa


A direção do PMDB garante que o ex-deputado federal João Correia (PMDB) não pode participar da convenção municipal. É mais um round dessa briga que desgasta o PMDB.


Como é que é?


O filosofo do Iaco, Idel Diniz, briga para Toinha Vieira (PSDB) disputar a prefeitura de Sena Madureira. Como ficará o vereador Caju Diniz (PTdoB), pau mandado do prefeito Nilson Areal?


Macambúzio


O deputado Chagas Romão (PMDB) ainda esta areado das pancadas que recebeu do João Correia.


Fim do mês


“Até o fim do mês se decide”. Do ex-deputado José Bestene sobre com quem o PP coligará na Capital. PSDB e PMDB dão como certo que terão o PP como aliado na eleição municipal.


Rastro de corno


“Pisei em rastro de corno ao sair de casa, chegar na Assembléia, e pegar um carão do deputado Jamil Asfury (DEM). Vá dar carão nos seus filhos”. Foi a reação do líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), acusado por Jamil de engavetar na CCJ, matérias de interesse do parlamentar do DEM. Após o deixa disso, ambos deram o dito pelo não dito na tribuna.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.