Menu

Hipocrisia política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ação do governador Tião Viana nesse episódio da alagação tem sido exemplar. Não pelo fato de ter colocado na rua toda estrutura do governo no apoio às famílias atingidas, o que é uma obrigação, mas pelo seu envolvimento pessoal, no trato humanitário direto com os alagados.


Vale mais


Uma palavra de carinho, de conforto, vale mais na fragilidade de alguém que ajuda material.


Muito pouco


A bancada federal, independente do partido, não pode ficar só na destinação de emendas aos municípios atingidos, que demora sair, mas pressionar o governo federal por mais recursos, já.


Valor vergonhoso


O que a Dilma destinou até aqui ao Acre através de seus ministros é vergonhoso, uma mixaria, uma merreca, não passa de uma esmola oficial ante aos prejuízos milionários com a alagação.


Política de lado


Outro fato a se ressaltar como positivo neste drama da alagação foi o dos dirigentes da oposição reconhecer o bom trabalho do governo e evitar o foro de foco debate político.


Cretinice ululante


Por isso é uma cretinice alguns pit-bulls  teimar nesse momento de dor, levar para o campo político o ato de um maluco que religou a luz da 6 de Agosto e causou a morte de um jovem.


Fato isolado


O tresloucado ato foi isolado, unilateral, um caso de polícia, como deve ser tratado.


Fim da morosidade


Está com o Juiz José Augusto Fontes, com fama de não protelar decisões, a ação que pede a cassação do prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), que já tem para o dia 15 a audiência marcada.


Decisão exemplar


Padeiro é acusado de infidelidade partidária pelo PMDB. Fato complicado com uma ata fantasma. A decisão pode por um basta nos prefeitos eleitos e se acham donos do mandato.


Muito mal


Pegou mal ao deputado federal Márcio Bittar (PSDB) a sua proposta de cada parlamentar dar uma cota do salário aos desabrigados, não resolve e teve cheiro de aproveitamento político.


Rolando lero!


Os dirigentes da oposição passam mal quando numa solenidade o vereador Zenil (PPS-Sena Madureira) usa a palavra: é um rolando lero, seu discurso é longo, chato e sem conteúdo.


Deus salve sena!


Márcio Bittar ainda joga no “Plano B”, com Zenil para prefeito: Deus salve Sena Madureira!


Questão fechada


A executiva do PMDB decidiu e não volta atrás: se a deputada Toinha Vieira (PSDB) não for candidata a prefeita, que Mazinho Serafim (PMDB) candidato único da oposição em Sena.


Fogo de monturo


O ex-deputado federal João Correia (PMDB) me disse ontem que a direção do partido não transferir as prévias para daqui há 30 dias levará a questão para justiça e aí acabou acordo.


Pau no Chico


Correia quer ainda a ampliação das prévias aos filiados e a todos os diretórios. “Se me negarem isso, vou denunciar publicamente as manobras que envolvem essa prévia”, diz.


Preparem o lombo


Pelo que senti ontem na conversa por telefone com o João, se não for atendido, vai abrir seu baú de maldade: e aí, Sérgio Petecão, Fernando Melo e a cúpula do PMDB, preparem o lombo.


Primeira mão


Pois, vou dar em primeira mão: ontem, a direção do PMDB se reuniu e decidiu por unanimidade manter as prévias, restritas como estão, para o próximo dia 2.


Isso é piada, né?


Leio que o PSB sugeriu para vice de Marcus Alexandre (PT) o presidente Gabriel Maia (PSB). Só pode ser piada! Seria melhor o Angelim chamar logo a oposição e passar a faixa de prefeito.


Simpatia de onça


Os votos do Gabriel não enchem uma mão, e sua simpatia é de uma onça pintada com fome.


Reunião transferida


Com os dirigentes do PCdoB estão fora participando de uma reunião nacional do partido, só chegam hoje à noite, a reunião de hoje para definir o candidato da FPA foi transferida.


Não passa


Faltou definir nova data, mas não passa desta semana, o PT quer uma definição urgente.


Volta ao trabalho


Com o Rio Acre baixando, os deputados deverão retornar hoje, às sessões normais.


Conversa final


Os deputados Astério Moreira (PRP) e Lira Moraes (PRP) embarcam hoje para São Paulo para uma conversa com a direção nacional do partido e esperam retornar com novidades.


Rompimento formal


Astério e Lira romperam com a direção regional do PRP, após a saída do partido da FPA.


Tudo caminha


Tião da Emater (PMDB) caminha para ser o cabeça de chapa tendo Solange Pascoal (PMN) com vice na disputa da prefeitura de Senador Guiomard.


Só tropeço


Quem conhece Porto Acre garante que Carlinhos da Saúde (PSDB) só não se elege prefeito se sofrer um grande tropeço, é amplo favorito.


Tudo o quer


Quanto mais tempo demorar a escolha do candidato da FPA à PMRB melhor para a oposição.


Passando do tempo


Já preocupa os dirigentes do PT (a oposição comemora) o engessamento que a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) causou até aqui na FPA, sendo responsável, pelo desgaste progressivo com a indefinição do candidato oficial à PMRB pela FPA. Por isso a ordem no PT é resolver a questão essa semana para anunciar oficialmente Marcus Alexandre (PT).


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.