Menu

Pesquisar
Close this search box.

OAB, Defensores e Procuradores se reúnem em prol dos desabrigados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o último boletim da Prefeitura de Rio Branco apontando o nível do rio Acre em 17,52m em Rio Branco [medição das 6 horas / dia 24/02], as águas continuam a subir e estamos somente a 14 cm da maior cheia da história recente do Estado, quando o nível atingiu 17,66m, em 1997.


Ontem [23], o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Florindo Poersch esteve reunido na sede da OAB com o presidente da Associação dos Defensores Públicos, Celso Rodrigues, um representante da Defensoria Pública e um representante da Associação dos Procuradores do Acre em busca de uma alternativa para se mobilizar em prol dos desabrigados [que já atinge 60 mil pessoas].

Anúncios


Juntos, criaram a campanha “Advocacia Solidária”, um movimento unificado para atuar na arrecadação de donativos para as famílias atingidas. Hoje [25], das 8h30 às 12h30, grupos estarão divididos em algumas filiais do Supermercado Araújo [Izaura Parente, Aviário e Tangará].


A Associação dos Defensores também está mobilizando os Defensores Públicos, para que cada um se apresente doando um sacolão.


“Estamos presenciando nesta alagação o sofrimento das pessoas, onde as mesmas perderam todos os seus bens móveis. Os desabrigados estão necessitando de alimentos. Nós, como cristãos, temos o dever de ajudá-los. Toda ajuda é importante nesse momento”, disse o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Celso Rodrigues.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido