Menu

Saúde de Thaumaturgo colhe 183 exames na região de Pedra Pintada que tem suspeita de surto de hepatite

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Depois que o ac24horas divulgou o drama de duas famílias que perderam as jovens Oneide Souza Silva, 14 anos e Maria Francisca de Souza Silva, 16 anos, a gerente do Laboratório de Análise Clinica da prefeitura de Marechal Thaumaturgo, no Juruá, colheu 183 novos exames dos moradores da área Pedra Pintada, com suspeita de surto de hepatite. A informação é do enfermeiro Oniale da Silva.

Publicidade

As amostras foram encaminhadas para Rio Branco, onde serão analisadas. O bioquímico Marcelo Maciel da Silva informou à reportagem que somente uma das jovens que faleceu no Hospital do Juruá, fez exames no laboratório de Marechal Thaumaturgo.


– O primeiro exame foi feito no dia 17 de fevereiro para TGO, TGP Bilirrubina, EAS (urina), ureia, creatinina e hemograma que constaram os resultados de bilirrubina na urina, que se relaciona como verminose ou efeito alérgico. Logo depois recebi um segundo pedido para um teste rápido de hepatite que confirmou o caso como positivo – esclareceu.


O Bioquímico afirma que a primeira jovem, Oneide Souza Silva, não passou por exames no laboratório de análise e Clinicas de Marechal Thaumaturgo, foi medicada e encaminhada direto do Hospital da Família para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.


 


 


 


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido