Menu

Petecão quer que ministro visite áreas alagadas em Rio Branco usando barco e andando a pé

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão acordou bem cedo nesta sexta-feira [24] para se preparar para receber o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que faz visita ao Acre, no intuito de conhecer a realidade dos desabrigados da cheia do rio Acre.


Petecão quer informar a realidade ao ministro. Por isso ligou para a assessora do governo, Andréa Zílio, para tomar conhecimento da agenda que Bezerra cumprirá em Rio Branco. O senador foi informado que o ministro fará um sobrevôo as áreas alagadas em Rio Branco ao lado do governador Tião Viana e do prefeito Raimundo Angelim e que às 9:30 horas visitará o parque de exposições onde existem mais de 5 mil desabrigados.

Publicidade

A idéia de Petecão era levar o ministro para conhecer a situação desesperadora dos moradores em uma viagem de barco em pelo menos 10 bairros de Rio Branco, mas ele foi informado que Bezerra cumprirá agenda somente no bairro Taquari. “A nossa situação deixou de ser grave e se tornou gravíssima”, disse o senador ao lamentar que o ministro não terá tempo para andar a pé e conversar com as pessoas.


“O momento é de solidariedade, mas fico feliz em saber que o ministro vem trazer recursos para a reconstrução das cidades alagadas no Acre. O que depender de mim será feito para diminuir o sofrimento do irmãos atingidos pela cheia do rio Acre”, disse antes de se dirigir ao parque de exposições.


O senador Petecão informou que apos a audiência com o ministro vai continuar seu trabalho nos bairros alagados, onde continuará levando ajuda e solidariedade ao desabrigados. No kit Petecão, entre outras coisas, os moradores recebem Água mineral. Ao todo já foram doados pela equipe do senador, mais de 5 mil litros de água potável para as famílias que insistem em ficar em suas residências nos bairros do Taquari e Cidade Nova.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido