Menu

Navio da Marinha sai de Manaus para atender vítimas de enchentes no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Navio Dr. Montenegro partiu no início da tarde desta quinta-feira (23).


Dois navios saíram da capital para atender famílias de Tabatinga (AM).

Publicidade

O navio de assistência hospitalar (NAsH) Dr. Monte Negro partiu, às 13h desta quinta-feira (23), de Manaus com destino à Rio Branco, no Acre. A embarcação tem a missão de auxiliar famílias isoladas em locais atingidos pela enchente do rio Acre. A ação tem a cooperação da Defesa Civil do Amazonas e do Acre.


Outros dois navios de assistência hospitalar e de patrulha foram enviados, no dia 10 de janeiro, para Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, em linha reta. De acordo com o capitão-de-mar-e-guerra do Comando da Flotilha do Amazonas, Nilson Nascimento de Carvalho, uma médica e dois enfermeiros estão à bordo das embarcações para atender as vítimas que representam cerca de 1.500 famílias.


“A ênfase do trabalho é tirar as pessoas que estão isoladas e levar para um local seguro. O ‘Dr. Monte Negro’ vai levar lanchas que têm capacidade para chegar em locais de difícil acesso e baixo nível das águas”, afirmou o comandante.


Ainda segundo o comandante Nilson Carvalho, o NAsH Dr. Monte Negro deve permanecer por cerca de 30 dias auxiliando às comunidades. “Chegando em Rio Branco é que as equipes da Defesa Civil vão entrar em acordo com a Marinha para visitar as comunidades que foram mais atingidas pela enchente”, explicou.


Fonte: G1


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido