Menu

MPE e Juizado da Infância e Juventude criam posto de atendimento no parque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os integrantes da Rede de Proteção da Infância e Juventude e a Defesa Civil reuniram-se nesta quinta, no Juizado da Infância e Juventude, para definir medidas de proteção das crianças e adolescentes atingidos pela enchente. Uma delas é a criação de um posto avançado da Infância e Juventude no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco.


Dados da Defesa Civil apontam que das pessoas desabrigadas em Rio Branco, pelo menos 2.600 sejam crianças ou adolescentes. O objetivo é proporcionar atendimento jurídico e psicológico. O Tribunal de Justiça disponibilizou o ônibus do Programa Justiça Comunitária, onde serão feitos os atendimentos.

Publicidade

“Nossa proposta é garantir atendimento não só nas questões relacionadas à infância e juventude, mas em tudo o que for necessário porque na verdade o parque se transformou numa mini cidade”, destacou o promotor Almir Fernandes Branco.


O Ministério Público do Acre iniciou uma campanha para arrecadar alimentos e fraldas descartáveis para ajudar as famílias que foram atingidas pela cheia do rio Acre. Os interessados em ajudar poderão deixar sua contribuição no edifício sede (Centro) ou na Administração Superior (Travessa Campo do Rio Branco).


Da redação com informações da ASCOM/MPE


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido