Menu

Pesquisar
Close this search box.

PRP de Astério Moreira e Lira Morais racha com a Frente Popular e abandona o PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Depois da saída do Partido Progressista (PP), agora foi à vez do Partido Republicano Progressista (PRP) abandonar as fileiras da Frente Popular do Acre (FPA). A legenda dos deputados Astério Moreira e Lira Morais, que fazem parte da base de sustentação do governo Tião Viana (PT), rachou com a coligação que administra o Estado há mais de 13 anos.

Anúncios


Segundo informações do vice-presidente do PRP, Américo Paes, na última segunda-feira, aconteceu uma reunião dos membros do partido, com o governador Tião Viana. Durante o encontro, os republicanos entregaram os cargos ocupados por membros do PRP, na maquina pública estadual. Uma nova reunião deve acontecer na quinta-feira, 23.


“O partido se reúne na manhã de quinta-feira, para traçar novos rumos. O PRP tem o firme propósito de lançar um candidato à prefeitura de Rio Branco, vamos seguir no firme propósito de tornar nosso partido grande em nível de Estado. Para isso escolheremos um nome para entrar na disputa na capital acriana”, afirmou Américo.


Na Câmara Municipal de Rio Branco, o partido ocupa duas cadeiras. Os vereadores Raimundo Vaz e Elias Campos, fazem parte da base de sustentação do prefeito Raimundo Angelim (PT). Com a saída do PRP, da FPA, o bloco de sustentação em nível de município e Estado podem perder quatro parlamentares.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido