Menu

MP vai abrir inquérito e apurar se houve truculência no caso 06 de agosto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A confirmação foi feita no final da tarde pela assessoria de imprensa do Ministério Público. Os principais líderes que fecharam junto com população a quarta ponte na última terça (21), procuraram na manhã de hoje o Ministério Público Estadual [MPE]. Eles levaram fotografias e vídeos mostrando mulheres, crianças e idosos feridos por balas de borracha.

Publicidade

– A PM não agiu como devia, tinha crianças, filhos dos moradores do 06 de agosto, que foram atingidas pelas balas de borracha. Queremos que o capitão Geovane, o Coronel Anastácio sejam responsabilizados pelo que fizeram – disse Paiva.


Paiva confirmou a tentativa dos Policiais de atrapalharem o trabalho da imprensa. Ele disse que a equipe da TV Rio Branco foi a primeira a ser atingida pelo gás de pimenta. Os moradores reclamaram da inoperância da Eletrobrás que em momento algum enviou um representante para explicar o desligamento da energia.


– No outro dia enviaram uma equipe que resolveu o problema em menos de uma hora. Por que isso não foi feito durante a noite, porque deixaram uma coisa tão simples tomar proporções desse tamanho? Isso prova que o governo errou – concluiu Paiva.


Os representantes da comunidade foram recebidos pelo  Promotor de Justiça Dr. Dayan Moreira Albuquerque, do Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização de Presídios no Acre. Segundo a assessoria do MPE, depois de ouvir as vitimas, os oficiais e militares que participaram da operação serão interrogados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido