Menu

Pesquisar
Close this search box.

Equipes do SUS atendem em municípios que enfrentam alagamento no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas,
raymelo.ac@gmail.com


Além da visita do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que chega ao Acre, na sexta-feira, 24, o Governo Federal está atendendo aos municípios acrianos atingidos pela elevação do volume das águas dos rios, com equipes da Força Nacional do Sistema Único da Saúde.

Anúncios


Segundo informações da assessoria do Ministério da Saúde, são 27 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais de Vigilância em Saúde fazendo trabalho de assistência, levantamento de possíveis doenças causadas pela enchente.


Os profissionais federais estão atuando na frente de emergências do Estado do Acre. A atuação ocorre em cinco municípios: Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Xapuri, Brasiléia e Porto Acre.


O MS encaminhou ainda duas toneladas e meia de medicamentos e insumos estratégicos que correspondem a 10 kits para assistência farmacêutica aos atingidos por desastres de origem natural.


Cada kit de medicamentos e insumos estratégicos pode suprir a necessidade de até 500 pessoas desabrigadas e desalojadas, por um período de três meses.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido