Conecte-se agora

Atirando para todo lado, secretário de governo tenta envolver jornalistas no bloqueio da quarta ponte

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

O secretário de comunicação do Governo do Acre, Leonildo Rosas, acusou em uma postagem no twitter, o jornalista Ray Melo, de ac24horas de ser um dos líderes da manifestação que bloqueou a quarta ponte na última noite de carnaval. Os manifestantes exigiam a Eletrobras reestabelecesse o fornecimento de energia no bairro Seis de Agosto, suspenso por causa da enchente do Rio Acre. O protesto foi disperso por uma ação do BOPE.

Em sua postagem, Rosas enfatizou: “tem conotação política a manifestação da quarta ponte. O repórter Ray Melo, do ac24horas é um dos líderes. Virou pauta o repórter”, afirmando que o profissional que estava no local para fazer a cobertura da ação policial teria envolvimento com a organização da manifestação que terminou com tiros de balas de borracha, bombas de efeito moral e disparo de gás de pimenta contra mulheres e crianças.

O secretário de Tião Viana (PT) tentou desqualificar a matéria do ac24horas, único portal de notícias que divulgou a ação considerada truculenta pelos moradores do Seis de Agosto. Durante a operação policial, houve tentativa de impedir os profissionais de imprensa de colher as informações. Leonildo Rosas tenta ainda, fazer a ligação do jornalista de ac24horas, com um grupo de oposição a atual administração do Estado.

Seguindo a cartilha elaborada pelo Governo do PT, o secretário de comunicação trocou comentários com outro membro da equipe de comunicação do governo petista. As insinuações seriam que Ray Melo seria assessor de um major, que ocupa o cargo de deputado. Os jornalistas que assessoram Viana se referiam ao deputado Major Rocha (PSDB). Ao procurar Leonildo Rosas, pedindo explicações das insinuações, o repórter foi chamado de mentiroso, pelo assessor de comunicação.

Questionado pelo jornalista, Rosas afirmou em mensagem enviada ao telefone celular de Ray Melo às 17h06 desta quarta-feira, 22, que tem como fonte de informações a Policia Militar do Acre, fato desmentido pelo subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo César. “Não dá para afirmar se a Policia Militar forneceu essa informação. O jornalista estava trabalhando assim como outros colegas de profissão”, destacou.

Surpreso com as declarações do assessor de comunicação do governador Tião Viana, Ray Melo frisou por várias vezes através de mensagens de celular trocadas com Leonildo Rosas, que suas declarações eram desastrosas. Leonildo Rosas envolveu até mesmo o jornalista Muniz, da TV Rio Branco nas suposições. Léo acusa Muniz de ser informante de Ray Melo, no caso em que ele teria sido pego supostamente dirigindo embriagado.

O secretário de comunicação negou o fato. “A sua fonte, que deve ter sido o Muniz, mentiu. A minha fonte sobre você foi à própria polícia”, diz Rosas, que colocou sua esposa como a envolvida na ocorrência. De acordo com Rosas, a sua esposa é quem foi pega em blitz porque estava dirigindo sem carteira. Ele encerra a troca de mensagens com o jornalista afirmando que tinha mais o que fazer, mesmo perdendo precioso tempo na troca de mensagens em redes sociais, como outros cargos de confiança do Governo do Acre.

Ray Melo explicou que foi informado do conflito através de um telefonema dado pela colega Grayce Lima, repórter da TV Rio Branco. Essa não é a primeira vez que o profissional é tratado de maneira hostil por assessores do governador Tião Viana. Durante a cobertura de uma reunião política da Frente Popular, o jornalista foi confundido como meliante e obrigado a se identificar para policiais militares que faziam a segurança do governador.

Procurado pela reportagem, o deputado Major Rocha disse que passou o feriado carnavalesco em Sena Madureira, e negou conhecimento da manifestação. Rocha negou ainda, que pague alguma assessoria ao jornalista. O deputado disse que conhece o profissional através da função que o mesmo desempenha na Assembleia Legislativa do Acre. Com relação ao envolvimento de seu nome no episódio, Rocha chamou o secretário de governo de irresponsável.

O jornalista Ray Melo vai processar o secretário de estado por calúnia e difamação.

Leia abaixo o conteúdo das mensagens trocadas entre Ray Melo e Leonildo Rosas.

Ray Melo  – Não liderei manifestação nenhuma, sua acusação me surpreende. Um colega de profissão julgando e condenando outro por suposição. Nem fui pego em blitz como um certo secretário.

Leonildo Rosas – Também não fui pego em blitz. A minha esposa foi porque estava dirigindo sem habilitação. A sua fonte, que deve ter sido o Muniz, mentiu. A minha fonte sobre vc foi à própria polícia.

Ray Melo – E sua polícia mentiu também. Estive no local pq a greyce, Me ligou. A TV Rio Branco estava lá. Eles Tb organizaram?

Leonildo Rosas – Essa questão de mentira é algo que você conhece bem amigo! Até onde sei a menina não assessora ninguém.

Ray Melo – Mentira é inerente a vcs petistas. Não sou assessor de ninguém. Prove!

Leonildo Rosas – É sim, vc sabe que é…

Ray Melo – Prove, assim como vai ter que provar que fui eu quem organizei o movimento. Vc sabe o que é calunia e difamação?

Leonildo Rosas – Vc é que parece não saber. Paro por aqui, tenho mais coisa o que fazer. Fui. Tenha uma boa sorte.

DEU NA VEJA
Tião Viana, do PT, usa balas de borracha, gás de pimenta e bombas democráticas de efeito moral para conter reacionários disfarçados de pobres no Acre. Desde Canudos, a gente sabe que miserável precisa aprender a ser progressista.

Veja vídeo da confusão na Quarta Ponte

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Colisão entre caminhão e moto mata trabalhador no Amapá

Publicado

em

Uma colisão entre um caminhão Ford Cargo 815 E, de cor branca, placa NLN-8789 e uma motocicleta Titan, de cor preta, tirou a vida do trabalhador Ivanildo Conceição de Oliveira, de 49 anos, na noite desta sexta-feira, 23, na Estrada do Amapá, bairro Amapá, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Ivanilde trafegava sentido bairro-Via Verde, quando colidiu de frente com o caminhão que trafegava no sentido contrario. O motorista permaneceu no local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas Ivanildo já se encontrava morto.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo do motociclista removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O condutor do caminhão foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para prestar esclarecimentos e depois liberado.

Continuar lendo

Acre

“Esse pessoal fala de honestidade, mas tá roubando”, diz Jorge Viana

Publicado

em

O ex-senador Jorge Viana (PT) compartilhou um vídeo em seu canal do YouTube nesta sexta-feira, 23, chamando novamente a população acreana para uma reflexão nessas eleições.

Viana começa o vídeo falando acerca da situação do país e afirmou que aqueles que prometeram que o país seria melhor depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) falharam.

O petista disse ainda que a situação não está nada boa para os brasileiros e criticou o aumento dos preços dos produtos que compõem a cesta básica.

Em outro trecho, Viana criticou a “hipocrisia” daqueles que vestem a capa de moralidade e disparou contra os seus adversários que venceram as eleições de 2018.

“Esse pessoal fala de honestidade, mas tá roubando! Esse pessoal não tem moral porque não são do trabalho. Eu, Marcus e Angelim estamos nessa luta com Daniel Zen e pedindo o teu voto porque a gente acredita que é juntando as pessoas que gostam de trabalhar que saibam fazer planos e governar que a gente melhora a vida de todos. Vamos trazer a esperança de volta. Estão com tudo na mão e querem mais. Nós só queremos a oportunidade do trabalho, por isso, que a gente acreditando num futuro melhor e na força do trabalho, a gente pede o teu voto pro Daniel Zen, 13”, afirmou

video

Continuar lendo

Acre

Vídeo mostra colisão que deixou motorista presa às ferragens

Publicado

em

Um vídeo capturado de um circuito de vigilância mostra o momento em que a condutora de um veículo modelo Etios Sedan bate contra um poste de energia. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 23, nas proximidades do 7º BEC, sentido centro, em Rio Branco.

Nas imagens, a motorista em alta velocidade acaba perdendo o controle do carro e invade a calçada pelo lado esquerdo e colide forte contra o poste, ocasionando num apagão de energia na Avenida Nações Unidas.

A velocidade do carro no momento do acidente relembra até um dos filmes de maior bilheteria do mundo do cinema: Velozes e Furiosos. Apesar do forte impacto, o acidente deixou as duas jovens [condutora e passageira], de 26 e de 29 anos, com escoriações leves, mas conscientes e gesticulando com os socorristas.

Quem atendeu a ocorrência foi a guarnição do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros (CBMAC), que foi acionada via 193, e fizeram o desencarceramento da motorista.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas até o local. Uma equipe da Energisa também foi acionada para desligar a fiação elétrica, que estava solta devido à colisão.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Fenômeno ‘halo solar’ chama atenção no céu de Rio Branco

Publicado

em

O fenômeno natural “halo solar” voltou a aparecer no início da tarde desta sexta-feira, 23, no céu de Rio Branco. Dezenas de moradores de diversos bairros compartilharam por meio das redes sociais fotografias que captaram um círculo colorido ao redor do sol.

Especialistas afirmam que esse fenômeno ocorre quando a luz do sol atravessa nuvens altas com cristais de gelo. Já é a segunda vez em menos de um mês que o halo solar aparece na capital acreana.

O meteorologista Alejandro Fonseca já explicou à imprensa que não há um período específico, mas que em períodos chuvosos pode acontecer com mais incidência por conta da maior umidade na atmosfera.

O fenômeno também já foi visto neste ano de 2020 em cidades do interior do Acre, como Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas