Menu

A partir desta sexta-feira os Correios suspenderão o transporte de cargas e postagens em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas,
raymelo.ac@gmail.com


Os serviços de postagem e o encaminhamento de todos os tipos de carga e encomenda serão suspensos pelos Correios, a partir de sexta-feira, 24, para capital e todos os municípios do interior do Acre. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 23, pela direção estadual da  Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Publicidade

Os diretores da instituição argumentam que devido à grande cheia dos rios acreanos e a previsão do Estado enfrentar a maior cheia da história, os serviços serão suspensos até a próxima segunda-feira. Os diretores dizem ainda, que o Centro de Entrega de Ecomendas (CEE), localizado no Segundo Distrito foi atingido pela água.


A partir de amanhã, 24, está suspensa a postagem e o encaminhamento de todos  os tipos de carga e encomenda. De acordo com a direção estadual dos Correios, na segunda-feira, 27, será feita uma nova reunião de avaliação onde será decidido se a suspensão será mantida.


Segundo informações de diretores dos Correios, em Rio Branco, 40% das correspondências deixaram de serem entregues, já que o acesso a uma parcela significativa dos bairros está tomado pela água do Rio Acre. A distribuição nos municípios de Brasiléia, Assis Brasil e Santa Rosa está integralmente comprometida. Em Xapuri e Sena Madureira os serviços funcionam precariamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido