Menu

A exploração da miséria em meio a desgraça alheia durante a enchente no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas com suporte da Agência de Notícias do Governo


Paralelo o sofrimento de quem mora nas áreas atingidas pela enchente do rio Acre, muitos oportunistas se aproveitam para tirar vantagem e ainda lucrar em meio ao desespero de quem realmente precisa de ajuda.

Publicidade

No bairro Taquarí por exemplo, a falta de estrutura da Defesa Civil com a falta de barcos suficientes para retirada das famílias de suas casas, particulares cobram em média R$ 2 por pessoa e no comércio local onde a água ainda não chegou, um quilo de arroz por exemplo vem sendo comercializado ao custo de R$ 6.


Outro problema percebido durante a enchente, é que falsos voluntários estão saindo de casa em casa nos bairros da capital se passando por membros do Acre Solidário e pedindo doações quando na verdade o pedido de ajuda não passa de um golpe.


A coordenadora do programa Acre Solidário, primeira-dama Marlúcia Cândida assegura que o Acre Solidário não esta enviando pessoas às residências para pedir donativos. “As doações estão sendo recebidas somente em pontos credenciados e esses locais são identificados com o banner do Acre Solidário. Pedimos a quem quiser doar que procure os postos e entregue sua doação”, afirmou a primeira-dama.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido