Menu

Sindmed e AMB-AC realizam a Campanha Médico Voluntário para ajudar as vítimas da Inundação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) e Associação Médica do Acre (AMB-AC) estão realizando uma ação voluntária com o objetivo de oferecer atendimento aos desabrigados.


O trabalho começou na segunda-feira com a visita de médicos aos abrigos para verificar a saúde de todas as vítimas da inundação.

Publicidade

Uniformizados, 18 profissionais realizaram atendimentos e repassaram para as pessoas os cuidados básicos que devem ser tomados diante da situação de calamidade.


Segundo o presidente em exercício do Sindmed, Murilo Batista, o atendimento tem caráter voluntário e começou a ser organizado por questões humanitárias.


“É uma ação de iniciativa dos médicos que tenta diminuir o sofrimento dos desabrigados”, disse o sindicalista.


Além da ação humanitária, os médicos também montaram na sede do Sindmed um posto de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, roupas e colchões. Os donativos podem ser entregues na Rua Milton Matos, 225 – Bosque.


“Nossa entidade ficou aberta durante todo o feriado para receber doações e continuará aberta para ajudar as vítimas da inundação”, afirmou Murilo.


Para maiores informações sobre como ajudar os desabrigados, basta ligar para os números 3224-6483 ou 8402-6470.


O sindicato ainda está utilizando a internet com o objetivo de divulgar para todo o Brasil a situação vivida pelos desabrigados, além de realizar um apelo para doações e pedindo aos internautas acreanos para que possam fazer parte da ação voluntária.


Em todo o Estado, a inundação já atingiu mais de 55 mil pessoas, sendo que quase sete mil estão desabrigadas.


Os prefeitos de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Rio Branco, Porto Acre, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira decretaram situação de emergência. Em Cruzeiro do Sul, o rio já chegou a cota de alerta.


Publicidade

Até as 12 horas desta quarta-feira o rio Acre media 17,46 metros, de acordo com a Defesa Civil.


Freud Antunes


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido