Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana acompanha situação dos alagados da cheia do rio Acre, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana visitou na manhã desta quarta-feira, 22, os bairros Terminal da Cadeia Velha, Baixada da Habitasa e Seis de Agosto onde conversou com vários moradores que mesmo alagados ainda permanecem em suas casas. Antes Jorge Viana participou da reunião do Gabinete Integrado – Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco – que coordena as ações de apoio às vítimas da enchente do Rio Acre e o núcleo da Defesa Civil que coordena a logística de retirada das famílias desabrigadas, distribuição de alimentação e recebimento de donativos no Corpo de Bombeiros.


Acompanhado do secretário estadual de meio ambiente, Edegard de Deus, Jorge Viana percorreu de barco a área mais atingida pela cheia do rio e conversou com várias pessoas e ouviu suas demandas. As famílias contam com o apoio do governo do Estado e da prefeitura e, ainda assim necessitam cada vez mais das mãos estendidas da sociedade acreana.

Anúncios


O senador acreano conversou demoradamente com várias pessoas sobre os principais problemas enfrentados. Muitas dessas famílias, apesar de atingidas pela alagação preferem ficar em casa e estão acolhendo os vizinhos numa verdadeira corrente de solidariedade. Em algumas dessas casas, várias famílias dividem o mesmo espaço. Outras demonstraram vontade de sair, e contaram com o apoio do senador que acionou a Defesa Civil para que fossem retiradas.


“Depois de conversar com essas pessoas fica claro mais do que nunca que elas precisam da ajuda de todos com água e alimentação. Há também uma grande corrente de solidariedade. São famílias inteiras sendo acolhidas pelos vizinhos”, disse o senador que logo após a visita conversou com o governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, relatando suas impressões e as necessidades apresentadas pelos moradores dos bairros.


Jorge Viana lembrou que o governador Tião Viana e o prefeito estão acompanhando de perto a situação nos bairros, mas há forte necessidade de apoio da sociedade civil às famílias e não só as que estão nos abrigos.


“Nós estamos vivendo uma situação de emergência e extrema gravidade. São mais de 50 mil pessoas atingidas pela cheia do Rio Acre. Esse número por si só é grave e nós só não estamos vivendo uma situação de calamidade graças ao trabalho que vem sendo realizado pelo governo do Estado e pela prefeitura de Rio Branco”, disse Jorge Viana reforçando a importância do envolvimento de toda a sociedade em apoio às vítimas desta que é uma das maiores cheias da história do nosso Acre.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido