Menu

Foliões lotam o centro da cidade de Cruzeiro do Sul nas duas primeiras noites de carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Milhares de pessoas vindas de todos os recantos do Juruá, se aglomeraram no centro da cidade para participar pelo quarto ano consecutivo do carnaval na praça organizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Dos bairros mais próximos ao centro da cidade, os foliões formaram grupos seguindo a pé em direção ao “gamelão” da Praça do Centro Cultural, local onde o município promove todos os anos a festa mais popular do Brasil.


A folia tomou conta do coreto da praça e arredores que ficou pequeno diante da multidão que queria mesmo era extravasar a alegria. A ordem foi brincar e curtir o melhor carnaval de todos os tempos em Cruzeiro do Sul. Foi assim que transcorreu nas duas primeiras noites do Carnaval 2012 em praça pública promovido pela Prefeitura.

Publicidade

O lema deste ano é “paz e alegria, Cruzeiro é só folia”. E foi assim que aconteceu. O prefeito participou ativamente das festividades de abertura acompanhado da primeira dama do município, a Deputada Antonia Sales. Também o Vice Mazinho Santiago, o deputado Federal Gladson Cameli e toda a equipe de governo estiveram na abertura do Carnaval cruzeirense, animado pelas bandas locais com a participação do cantor Nathan da Banda Boca Mel, de Rio Branco.


A já tradicional festa carnavalesca da Região do Juruá recebe, a cada ano, centenas de visitantes de outros municípios, e os próprios cruzeirenses que mesmo morando em outros estados aproveitam o feriadão prolongado para voltar à terrinha.


A cada ano graças ao empenho da Prefeitura, Câmara de Vereadores e o apoio de instituições parceiras como as Polícias Civil e Militar, Ciretran, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, o carnaval de Cruzeiro do Sul vem conseguindo trazer de volta às ruas a tradição de uma festa que já foi destaque em tempos anteriores.


Segundo o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Neto Vitalino, que está à frente da comissão organizadora, “o objetivo maior é tornar a festa ainda mais familiar atraindo pessoas que há muitos anos deixaram de brincar o carnaval, por conta da violência e dos excessos. Se depender da equipe organizadora, durante as quatro noites de festa, quem for à praça poderá contar com todo o respaldo da estrutura montada para garantir alegria e diversão num clima de segurança”, afirmou. No domingo e na terça-feira, terá a tradicional matinê para a criançada a partir das 5 da tarde com a festa popular se estendendo até a madrugada.


Para o prefeito Vagner Sales o mais importante é garantir as condições para que a população tenha opções de lazer, que deve ser também um dos compromissos da Administração. “O carnaval é a maior festa cultural do povo brasileiro. E o poder público não pode se eximir de fazer a sua parte e proporcionar um lazer sadio para o povo. É claro que é uma festa modesta, de acordo com as nossas condições, já que temos que conter gastos para podermos realizar ações que tragam dignidade, cidadania e, claro, melhores dias para o nosso povo. Mas também é dever nosso como gestor do município proporcionar o lazer e a diversão para a comunidade. O que nós pedimos é que nesses quatro dias, todos possam brincar sem violência e confusão, porque isso não combina com o carnaval”, finalizou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido