Conecte-se agora

Perpétua reconhece falta de estrutura do governo para enfrentar alagação no Acre

Publicado

em

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

Hoje a Frente Popular do Acre provou do seu próprio veneno. Pelo Facebook a Deputada Federal Perpétua Almeida (PC do B) fez críticas a falta de estrutura do governo no atendimento aos alagados.

Nas palavras da parlamentar, o Corpo de Bombeiros e nem a Defesa Civil estão preparados ou tem estrutura para enfrentar uma situação REAL como a enchente deste ano que já desabrigou e vem desabrigando milhares no estado.

Perpétua, briga para ter seu nome homologado como candidata à prefeita de Rio Branco pela coligação da FPA.

No apelo da camarada pelo Facebook, ela disse que “ eu [Perpétua] e o Deputado Eduardo Farias  precisamos [pedir] emprestado ou alugar um barco para continuar ajudando famílias. Alguém conhece?” escreveu ela.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Duarte reforça PL que garante fisioterapeuta por 24h nas UTIs

Publicado

em

O deputado estadual Roberto Duarte se reuniu nesta quinta-feira, 26, com o presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 18ª Região, Rodrigo Campos e Alessandro Souza, respectivamente a fim de reforçar o pedido de apoio ao Projeto de Lei que garante a assistência do fisioterapeuta, de maneira integral, por 24h, nas unidades de terapia intensiva.

O parlamentar apresentou o PL em maio deste ano e o mesmo encontra-se em tramitação na Aleac. “Em Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Piauí já é lei. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos puderam perceber a importância da profissão do fisioterapeuta. Estamos no Acre fazendo visitas de fiscalização e orientação nas instituições públicas e privadas e fizemos questão de conversar com o deputado Roberto Duarte para agradecê-lo por propor projeto que valoriza a nossa profissão”, disse Rodrigo Campos – presidente do Crefito 18ª região.

Na visão do deputado estadual Roberto Duarte, os fisioterapeutas desempenham um papel fundamental na sociedade. “Como parlamentar, é meu dever apresentar propostas que melhorem a vida da nossa população. Sabemos da importância destes profissionais e precisamos valorizá-los”, destacou.

Continuar lendo

Acre

Bittar defende diminuir isenção tributária para bancar Renda Brasil

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (MDB), que é o relator do Orçamento Geral da União (OGU), falou na tarde desta quinta-feira, 26, no Gazeta Entrevista, acerca do programa Renda Brasil, que será o programa social que deverá substituir o Bolsa Família.

Bittar destacou a dificuldade enfrentada pelos países devido à pandemia da Covid-19 e pontuou que terá que enfrentar interesses de poderosos para conseguir dinheiro para bancar o programa.

Ele citou como proposta a diminuição de isenções tributárias e o fim dos supersalários no setor judiciário.

“Eu vou assumir o ônus. Alguém ou algum setor do Brasil vai ficar contrariado. Por exemplo, temos como proposta diminuir as isenções tributárias, o setor automobilístico com a Dilma recebeu grandes isenções e eu não estou criticando, já que foi para manter empregos e etc. Hoje os incentivos tributários que o Brasil concede são de R$ 380 bilhões ao ano que o governo deixa de arrecadar. Então vamos ter que mexer nisso, mas é claro que quando você mexe nisso, você mexe em interesses. Quando você propõe uma série de normas para acabar com o servidor público ganhando R$ 100 mil de salário por mês, não vai ser fácil, porque ninguém quer perder. Qualquer que seja a solução, vai ter que tirar dinheiro de algum lugar”, destacou.

Bittar afirmou que não é possível falar sobre o valor do benefício, mas garantiu que será acima do valor do Bolsa Família.

“O que não pode é o Brasil deixar 7 milhões de pessoas sem saber como vão se alimentar em janeiro. Queremos 300 reais, mas uma coisa é o que queremos e a outra é a possibilidade. Uma coisa que eu posso dizer é que vai começar com o valor acima do Bolsa Família”, encerrou.

Continuar lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco autoriza uso de provadores em lojas

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) publicou Decreto nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado (DOE) liberando o uso de provadores em lojas na capital.

No decreto, a Prefeitura destaca que o uso de provadores deverá seguir alguns protocolos sanitários para evitar contaminação, por exemplo, a disponibilização de álcool gel 70%, logo na entrada do vestuário.

As cabines devem ainda ser organizadas de forma a evitar aglomerações. Após cada prova, os artigos que o cliente não for comprar devem ser separados em arara identificada e devem ser utilizados ferros a vapor ou vaporizadores antes de voltarem para o estoque.

Em outro trecho, os provadores deverão ser higienizados, após o cliente fazer a prova, principalmente os puxadores, maçanetas das portas e cabideiros. Os lojistas devem ainda garantir boa ventilação na área das cabines e, quando possível, evitar o uso de ar-condicionado.

Outra medida determinada no protocolo é que, quando a loja receber devoluções de produtos, deve mantê-los em quarentena por, pelo menos, 72 horas. O decreto coloca como opção passar os itens com ferro a vapor ou usar vaporizadores, caso seja adequado ao tipo de produto, antes de disponibilizá-los aos clientes.

Por fim, as lojas terão que fixar cartazes com as seguintes orientações aos clientes:

– Respeitem a entrada de um cliente por cabine;

– Fiquem todo o tempo com a máscara;

– Separem os produtos que não forem comprar deixando em área devidamente identificada ou entregar para o vendedor;

– Higienizar as mãos com álcool a 70% de maneira adequada antes de fazer a prova das roupas.

Continuar lendo

Acre

Oferta de empregos segue crescendo no Acre na pandemia

Publicado

em

Foto: Divulgação 

Divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Economia, o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostra que o Acre continuou registrando saldo positivo na geração de empregos em outubro.

Foram 860 novas vagas de trabalho formal, com carteira assinada, geradas naquele mês. Foram registradas 2.585 contratações e 1.725 demissões -variação positiva de 1,25%, uma das menores no país no período.

Em nível nacional foram abertas 394.989 vagas com carteira assinada no mês, resultado de 1.548.628 admissões e de 1.153.639 desligamentos, melhor resultado não apenas para 2020 como também o melhor da história. O desempenho reforça a retomada da economia brasileira após os efeitos econômicos gerados pela pandemia de covid-19.

O volume de novas vagas tem crescido em meio à pandemia após período negativo ou de baixo crescimento do emprego no Estado do Acre. Nesse contexto, o resultado do mês de outubro fica próximo de fevereiro, mês em que a pandemia começou a surtir seus efeitos mais negativos na economia.

O estoque, que é a quantidade total de vínculos ativos, em outubro, chegou a 38.638.484, variação de 1,03% em relação ao estoque do mês anterior em todo o País. No acumulado do ano, apesar do saldo negativo em 171.139 , decorrentes de 12.231.462 admissões e de 12.402.601 desligamentos, o país perdeu menos empregos em 2020 do que nas crises de 2015 e 2016.

Dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas, quatro tiveram saldo positivo no emprego em outubro. O principal foi o setor de Serviços, que abriu 156.766 novas vagas. No Comércio foram criados 115.647 postos; na Indústria, 86.426; na Construção, 36.296.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas