Conecte-se agora

Menor sofre tentativa de estupro dentro do Parque Mal. Castelo Branco

Publicado

em

A menor I.S. de 17 anos, foi agredida assim que chegou com sua bagagem no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde foi alojada devido a cheia do rio Acre que a expulsou de sua residência, localizada no bairro Adalberto Aragão, em Rio Branco. O caso vinha sendo mantido em sigilo, mas a reportagem teve acesso ao Boletim de Ocorrência de Nº 198/2012, registrado pela vítima, no Primeiro Distrito Policia – Núcleo de Atendimento a Criança e ao Adolescente.

– Eu cheguei fui arrumar as minhas coisas quando esse cidadão chegou e tentou me agarrar à força; quando ele tentou tirar a minha roupa eu gritei. Depois ele tentou agredir a minha filha – disse a mãe da menor.

I.S. se refere ao trabalhador braçal Fareude de Paula Urbano, natural do município de Porto Velho e que mora na rua C Vasconcelos, no Triângulo. Ele também é vitima da alagação e agora está recolhido no 1º Distrito Policial onde o caso foi registrado como importunação ofensiva ao pudor.

A vitima conversou com a reportagem. Embora seja menor, I.S. tem uma filha.

A reportagem ligou por volta das 20h18 para o telefone celular **8* **4* da secretária Estefânia Pontes para saber se a família de I.S. vem recebendo acompanhamento de psicólogo após o registro do caso. Mas a secretária não pôde atender às ligações.

O caso é mais um na lista das grandes dificuldades enfrentadas pela equipe que gerencia a chegada e o acompanhamento das famílias que estão dentro do Parque. Mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas. Cerca de 2 mil delas estão em abrigos improvisados dentro do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco.

Por medida de segurança o governo do Acre montou uma delegacia dentro do parque, mas devido ao grande numero de pessoas que está sendo assistido, o policiamento tem sido insuficiente. O governo instalou câmeras de segurança na Avenida Amadeo Barbosa, onde está sendo realizado o carnaval popular, mas esqueceu de colocá-las no parque.

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Cotidiano

Secretaria de educação de Rio Branco lamenta morte de filha de diretora de ensino

Publicado

em

A secretaria de educação do município de Rio Branco emitiu uma nota de pesar no início da noite desta segunda-feira, 24, pelo precoce falecimento da pequena Duda, filha da Diretora de Ensino, professora Gleice Souza e do professor Maxilane, Coordenador Pedagógico da escola Anice Dib Jatene.

De acordo com o secretário municipal de educação, Moisés Diniz, a criança tinha deficiências múltiplas, incluindo autismo, mas ainda assim levava uma vida escolar ativa e alegre. Para os profissionais da educação, Duda era um verdadeiro símbolo de superação.

O velório ocorre na Capela São Francisco e o sepultamento está marcado para esta terça-feira, 25, às 8 horas, no cemitério São João Batista.

“A família SEME se solidariza com a nossa Diretora de Ensino, professora Gleice Souza, e seus familiares e entrega sua dor e sua fé nas mãos do Criador”, solidarizou-se a secretaria, em nota.

Continuar lendo

Cotidiano

Incêndio atinge Residencial José Furtado, em Rio Branco

Publicado

em

No início da noite desta segunda-feira, 24, um incêndio atingiu o Residencial José Furtado, localizado nas proximidades do Via Verde Shopping,  na capital acreana.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou que as chamas também atingiram uma área verde, às margens da estrada.

Militares do Bombeiros foram rapidamente acionados para controlar o fogo.

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.