Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saiba o que abre e fecha em Rio Branco durante o carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para quem vai ficar em Rio Branco no feriadão de carnaval é bom ficar atento às mudanças de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, transporte, banco, dentre outros.


O período carnavalesco começa neste sábado (18) se estende até terça-feira (21). Mas o funcionamento nas instituições públicas só será retomado a partir de quarta-feira, 14 h.

Anúncios


Bancos – A Federação Brasileira de Bancos comunicou que as agências bancárias estão fechadas para atendimento ao público nos dias 20 e 21, sendo que, a partir do meio dia da quarta-feira de cinzas, o funcionamento volta ao normal.


As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem nos dias em que não haverá expediente poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa.


Saúde – Os postos de saúde permanecerão fechados. Para atender a demanda, a Secretaria de Estado de Saúde elaborou escalas de plantão e sobreaviso de médicos e demais profissionais para reforçar o atendimento nas UPAs (Tucumã e do Segundo Distrito). No Pronto Socorro do Hospital de Base de Rio Branco não haverá atendimento em regime especial, mas os serviços, inclusive de laboratório, não serão afetados.


O SAMU está com operações especiais em pontos com muita movimentação, visando facilitar o socorro às vítimas e, se necessário, a remoção. Haverá dois postos fixos de suporte avançados, um localizado na entrada principal da festividade, e o outro próximo a saída que dá acesso à Arena da Floresta. Além disso, haverá quatro tendas em toda a extensão da avenida e a equipe ficará em alerta para qualquer intervenção.


Vigilância Sanitária – A Divisão de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) estará de plantão nos dias de carnaval realizando inspeção e fiscalização em todos os locais que recebem maior fluxo de pessoas (bares, restaurantes, pizzarias, barracas, etc. Durante a folia, cerca de 10 profissionais estarão atuando na fiscalização e distribuindo material educativo, além de inspecionar alimentos e fiscalizar a data de validade dos produtos.


O consumo de ketchup e maionese que devem ser oferecidos aos clientes em sachês.A fiscalização também será rigorosa quanto ao fornecimento de gelos, uma vez que o produto é uma grande fonte de contaminação. Em caso de irregularidades, o fiscal está orientado a fazer a apreensão da mercadoria.


Sistema de Transporte – O sistema de transporte coletivo também será alterado por conta do carnaval. Será criada uma linha especial que estará circulando a partir das 20 horas, saindo do Terminal Urbano. Com dez carros para atender os foliões, a linha sairá do terminal a cada 15 minutos.


As linhas normais que fazem a cobertura do 2º Distrito da cidade terão sua rota normal pela Via Chico Mendes.


O Terminal Urbano estará aberto até as 23h30. Após esse horário, o ponto de desembarque (para quem vem da Amadeo Barbosa) será em frente a Polícia Militar, semelhante às operações realizadas na Expoacre e Réveillon.


Comércio estará fechado na segunda – Segundo a Fecomércio, as lojas de Rio Branco irão trabalhar normalmente no sábado e segunda-feira, mas na terça o comércio estará de portas fechadas e só reabrirão na quarta-feira de cinzas, depois do meio dia.


Já o Via Verde Shopping não terá seu horário de funcionamento alterado em função do feriado. A rede de supermercados Araújo informou que suas lojas funcionarão normalmente.


Escolas – Escolas e creches ficarão fechadas durante o feriado. As aulas voltam na quinta-feira (23).


CorreiosNo sábado as agências funcionam normalmente. Entre domingo e terça ficarão fechadas, reabrindo ao meio-dia de quarta.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido