Menu

Deputado quer transparência em alugueis de prédios, de carros e contratos públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O deputado Major Rocha (PSDB) apresentou quatro projetos na sessão desta quinta-feira, 16, que pede a regulamentação dos contratos públicos de alugueis de prédios, de carros e a proibição de mandatários firmarem contrata com o Governo do Acre.

Publicidade

“O PSDB foi o partido que começou a criar os mecanismos de controle da gestão pública. Estes quatro projetos concedem à administração pública mais transparência em alguns setores que movimentam muitos recursos na máquina pública”, diz Rocha.


Um dos projetos pede a identificação dos imóveis locados pela administração pública, com placa que conste vigência e valor do contrato. Em outra matéria, o deputado pede que os veículos alugados pelo governo, sejam identificados através de adesivos.


“Os veículos serão adesivados para serem identificados pela população, coibindo o uso dos carros para fins que não sejam da iniciativa pública”, justifica o deputado.


O quarto projeto é um mecanismo que coíbe as ligações familiares de entes públicos em contratos públicos. “Este projeto proíbe os agentes políticos de contratarem com o poder público. Proibição que duraria até seis meses após o fim do mandato”, finaliza Rocha.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido